Foto: William/Adobe Stock
A organização holandesa Green Destinations reconheceu 14 destinos brasileiros - seis deles localizados em Santa Catarina - por boas práticas em responsabilidade e sustentabilidade. O desempenho desse ano foi melhor do que em 2022, quando dez lugares foram reconhecidos.
Foto: Adriana Moreira/Estadão
Abrindo o ranking, o turismo sustentável de Bom Jardim da Serra destaca-se pela preservação de sua exuberante natureza, com ênfase em atividades como ecoturismo e aventura. O local inclui cânions, cachoeiras e trilhas guiadas.
Foto: Divulgação
Conhecido por suas praias paradisíacas, o turismo sustentável em Bombinhas é marcado por práticas que visam a conservação de suas praias paradisíacas e biodiversidade marinha.
Foto: Jair Prandi/viagensecaminhos.com
Valorizando seu patrimônio natural e cultura, Itá se destaca pelo lago de sua usina hidrelétrica, que oferece atividades de lazer de baixo impacto ambiental. A cidade também oferece trilhas e mirantes.
Foto: Divulgação Bandeira Azul
Com praias exuberantes e o Parque Beto Carrero World, que adota práticas de sustentabilidade, Penha promove passeios ecológicos e observação de aves, incentivando também a educação ambiental entre turistas e residentes.
Foto: Daniel Zimmermann
O turismo sustentável na Rota do Enxaimel é conhecido pela valorização do patrimônio histórico-cultural dos imigrantes alemães, com ênfase na preservação de suas arquiteturas tradicionais e paisagens naturais.
Foto: Jair Prandi/viagensecaminhos.com
Seguindo a tradição europeia, Treze Tílias é marcada pela preservação de sua herança cultural austríaca, com ênfase na arquitetura, gastronomia e artesanato locais. A cidade promove passeios por suas paisagens naturais e visitas a fazendas que praticam agricultura sustentável.
Foto: Adobe Stock
Quais são as melhores cidades para viver, trabalhar e visitar do Brasil?
Luccas Lucena