Foto: Reprodução/ Banksy Official Site
Nesta semana, três novas obras do artista chamaram a atenção de quem passava por bairros como Chelsea, em Londres; Estados Unidos e Palestina são alguns dos países que contam com produções do artista
Foto: @banksy instagram
De 2020, mostra um menino brincando com uma boneca de enfermeira, simulando uma super-heroína. A homenagem aos profissionais de saúde do Reino Unido foi criada no Hospital Universitário de Southampton e posteriormente leiloada por £ 16,7 milhões (R$ 126 milhões) - a renda foi doada ao hospital e outras unidades de saúde.
Foto: Midiorama
Criada em Londres, em 2022, é uma das obras mais famosas do artista - até Justin Bieber tem uma tatuagem com o desenho. O mural não existe mais. Uma nova versão de Girl with Balloon foi vista foi no Louise Michel, um navio que Banksy adquiriu para salvar refugiados na Europa. Foi atribuída como uma homenagem a refugiados sírios.
Foto: Reprodução/ Banksy Official Site
De 2010, o mural encontra-se em Chinatown, São Francisco, nos Estados Unidos, e mostra um médico analisando um coração com um estetoscópio e, ao lado, um sinal de paz.
Foto: Reprodução Instagram / @bansky
A obra foi encontrada em um hotel em Belém, território palestino na Cisjordânia, e retrata o nascimento de Jesus, em uma releitura dos tradicionais presépios.
Foto: Reprodução Instagram / @banksy
A impactante obra de Banksy foi criada em muro de Veneza, na Itália, durante a Bienal de Arte de 2019. A imagem representa um menino usando um sinalizador para ser resgatado no mar.
Foto: @banksy Via Instagram
Você sabia que obra de Banksy foi roubada em Londres uma hora depois de seu lançamento?
Damy Coelho