Foto: Nima Sarikhani
Fotógrafa britânica Nima Sarikhani passou três dias procurando ursos polares no arquipélago de Svalbard em uma expedição atrapalhada pela neblina. O registro foi o grande vencedor após votação que envolveu 75 mil pessoas no People’s Choice Award de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano.
Foto: Audun Rikardsen
O fotógrafo norueguês Audun Rikardsen registrou, com uma câmera à prova d’água, águas vivas em Tromsø, no norte da Noruega, iluminadas pela aurora boreal. Audun utilizou técnicas de exposição para fazer o registro, além de iluminar as águas vivas com flashes.
Foto: Tzahi Finkelstein
O fotógrafo israelense Tzahi Finkelstein estava fotografando pássaros em Israel quando avistou o momento em que uma libélula “interagia” com uma tartaruga. Para a surpresa de Tzahi, o inseto pousou no nariz do animal, o que gerou o registro.
Foto: Daniel Dencescu
O fotógrafo Daniel Densescu passou horas seguindo estorninhos, admirado pelas formas que os pássaros formavam no retorno da coleta de alimentos em um comportamento chamado de “murmuração”. Em um dia de inverno em Roma, ele conseguiu o registro do momento em que o voo dos animais forma um pássaro gigante.
Foto: Mark Boyd
O fotógrafo queniano Mark Boyd registrou um momento de cuidado entre duas leoas e um filhote. Conforme a descrição do Natural History Museum, as duas cuidam dos filhotes uma das outras como se fossem também seus.
Sabrina Legramandi