Foto: David James/Lucasfilm

Cinema

As 10 sequências mais decepcionantes do cinema

A revista ‘Rolling Stone’ dos Estados Unidos elencou os 50 piores filmes que ganharam uma sequência; confira aqui o top 10

Foto: Divulgação / Warner Bros. Pictures

O Exorcista II: O Herege (1977)

Sem a participação do diretor e do roteirista do primeiro filme, o resultado foi uma produção de baixo orçamento, com um roteiro reescrito cinco vezes, que falhou em valorizar o terror do original.

Foto: Divulgação

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019)

Mesmo contando James Cameron na produção, o filme anula a história dos anteriores, com um Hamilton jovem assistindo a um John Connor ser morto pelo Exterminador. Um filme de ação que não traz nada de novo ao gênero.

Foto: null

Se Beber, Não Case 3 (2013)

Se já parece surreal que amigos se envolvam nas situações mais absurdas antes de um casamento, imagine isso três vezes. O filme não convence: não arranca tantas risadas. Só serve para lembrar que o primeiro é muito melhor.

Foto: Divulgação / 20th Century Studios

Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer (2013)

É claro que John McClane é “duro de matar” neste filme: ele parece mais um super-herói do que um humano. “A melhor coisa que podemos fazer é fingir que os dois últimos Duro de Matar foram pesadelos de McClane”, diz a publicação.

Foto: Divulgação / 20th Century Fox

Velocidade Máxima 2 (1997)

“Foi a única vez na vida em que recebi o roteiro, li e pensei ‘ugh’”, diz Keanu Reeves. Isso já bastaria para o filme figurar nesta lista, se não fosse o fato de um enorme cruzeiro não convencer tanto quanto um ônibus desgovernado. Faltou ação, o longa foi indicado a 8 Framboesas de Ouro e Sandra Bullock se arrependeu de ter feito.

Foto: Divulgação / Paramount Pictures

Star Trek: Nemesis (2002)

Efeitos cafonas e diálogos que parecem saídos do ChatGPT: foi isso que os fãs da sequência tiveram após anos de espera. O clima dos bastidores também não era dos melhores, com tensões entre diretor e elenco. O resultado não tinha como ser outro: desastroso.

Foto: Divulgação/ Universal Pictures

Debi & Lóide 2 (2014)

Depois da emoção de ver Jim Carrey e Jeff Daniels de volta aos personagens 20 anos depois, o filme desengata. Não é de todo ruim, mas o primeiro é um dos melhores filmes de comédia de sua geração - fica difícil competir.

Foto: Photo Credit: David James

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

As expectativas eram altas por essa sequência, que saiu 19 anos depois do último filme. Apesar de retomar com um elenco estrelar, o filme não se compara aos seus antecessores. Falta ousadia, o que o torna esquecível.

Foto: Divulgação / Westinghouse Broadcasting

Highlander 2: A Ressurreição (1991)

Transformar os imortais em alienígenas maculou a sequência. Com baixo orçamento e o Russell Mulcahy saindo no meio da produção, o resultado é desastroso até para fãs de ficção científica.

Foto: Jonathan Olley /Lucasfilm

Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)

O filme prometia trazer respostas, mas o espectador sai com ainda mais perguntas. Por que o Imperador Palpatine está de volta? De acordo com a revista, parece um monte de personagens aleatórios de Star Wars jogados no liquidificador. Não deu conta de fechar com chave de ouro uma das mais valorizadas sequências do cinema.

Foto: Reprodução e Barron Park Donkeys/Divulgação

Você sabia que Shrek vai ganhar nova vida no cinema?

Veja aqui

Texto

Damy Coelho

Produção

Damy Coelho