Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Na cidade de São Paulo, várias salas de cinema contam com entrada gratuita. Veja quais:
Foto: null
A Cinemateca Brasileira sempre conta com ampla programação. Em abril, o local recebe o Festival Internacional de Documentários. A entrada é franca, e os ingressos começam a ser distribuídos a uma hora antes de cada sessão.
Foto: Divulgação
O MIS conta com programações gratuitas, como a Mostra Holocausto no Cinema, que acontece neste mês de abril. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria física do museu.
Foto: Gabriela Biló/Estadão
No centro da cidade, a biblioteca sempre tem exibições gratuitas. As senhas ficam disponíveis no dia das sessões com uma hora de antecedência.
Foto: Patrícia Cruz/Estadão
No centro da cidade, o Centro Cultural Banco do Brasil costuma ter diversas programações gratuitas. Neste mês, a mostra Mulheres Mágicas: reinvenções da bruxa no cinema conta com várias sessões com entrada franca.
Foto: Divulgação
Centro cultural sem fins lucrativos, o Cine Matilha foi reinaugurado na República. As sessões são gratuitas, mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos de higiene pessoal para crianças e adultos.
Foto: Tiago Queiroz
O CINUSP Paulo Emílio é uma sala de cinema localizada no campus da USP, aberta para o público geral. Não há cobrança de ingressos – basta comparecer e assistir.
Foto: SESC/Divulgação
Um dos cinemas de rua mais tradicionais de São Paulo, localizado na Rua Augusta, sempre conta com programações gratuitas.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Quer saber mais sobre cinema?
Dora Guerra
Dora Guerra