Foto: Touchstone Pictures/Divulgação

Cinema

Streaming: 12 comédias românticas clássicas apaixonantes para o Dia dos Namorados

Equipe do ‘Estadão’ selecionou filmes disponíveis no streaming que todo fã do gênero deve assistir

Foto: Caravan Pictures/Divulgação

Um lugar Chamado Nothing Hill

Este clássico, de 1994, com Julia Roberts e Hugh Grant fez muitos se apaixonarem pelas comédias românticas ao contar a história de amor entre um dono de uma livraria de Londres e uma atriz de Hollywood. Disponível no Star+ e no Prime Video.

Foto: Touchstone Pictures/Divulgação

Dez coisas que Eu Odeio em Você

O longa, de 1999, baseado na obra ‘A Megera Domada’ de William Shakespeare, se tornou uma das mais famosas e icônicas comédias românticas adolescentes, protagonizada por Julia Stiles e Heath Ledger. Disponível no Disney+.

Foto: Touchstone Pictures/Divulgação

Uma Linda Mulher

Quem não se apaixonou por Julia Roberts e Richard Gere neste clássico de 1990 que mostra o romance entre uma prostituta e um executivo milionário? Disponível no Star+ e Netflix (só até o dia 22 de junho).

Foto: Universal Studios / Divulgação

O Diário de Bridget Jones

Renée Zellweger chegou a ser indicada ao Oscar pelo seu trabalho neste longa de 2001 com Hugh Grant e Colin Firth. O filme ganhou sequências em 2004 e 2016 e esse ano anunciou mais uma continuação. Disponível na Prime Video.

Foto: Columbia Pictures/Divulgação

O Casamento do Meu Melhor Amigo

Mais um clássico protagonizado por Julia Roberts nos anos 1990, este filme de 1997 conta a história de uma mulher que percebe ainda estar apaixonada pelo ex-namorado quando ele anuncia que vai se casar. Disponível na Netflix, Max, Prime Vídeo e Apple TV+.

Foto: Netflix/Divulgação

Para Todos os Garotos que Já Amei

Um dos maiores sucessos das comédias românticas da nova geração, este filme de 2018 segue uma menina que engata em um relacionamento falso após, sem intenção, mandar cartas de amor para os garotos que já amou. Disponível na Netflix.

Foto: Working Title Films/Divulgação

Questão de Tempo

Parte da onda de comédias românticas mais dramáticas, este longa de 2013 com Rachel McAdams segue um rapaz que decide usar a habilidade de viajar no tempo para conquistar a garota dos seus sonhos. Disponível no Star+, Prime Video e Telecine+.

Foto: Columbia Pictures/Divulgação

De repente 30

Nesse longa de 2004 podemos ver mais uma viagem no tempo, uma paixão entre dois amigos de infância e uma sequência de dança que marcou gerações. Esse filme com Jennifer Garner e Mark Ruffalo tem tudo e mais um pouco. Disponível na Netflix e na Apple TV+.

Foto: Ben Rothstein /20th Century Studios /Divulgação

Com amor, Simon

Uma das primeiras comédias românticas ‘mainstream’ protagonizadas por um personagem LGBT+, este filme de 2018 deu início a uma tendência que continua em muitos filmes atuais. Disponível na Netflix, Star+ e Disney+.

Foto: Paramount Pictures/Divulgação

Como Perder um Homem em Dez Dias

O filme de 2003 protagonizado por Kate Hudson e Matthew McConaughey conta a história de amor que nasceu a partir de desafios. Disponível por aluguel na Prime Video.

Foto: Copyright 2005 Twentieth Century Fox

Tudo em Família

Protagonizado por Sarah Jessica Parker, o longa de 2005 conta a história de uma jovem que enfrenta o desafio de passar o Natal com a família do namorado. Disponível no Star+

Foto: fox searchlight

Totalmente Apaixonados

O filme de 2005 conta a história de dois casais que estão passando por crises em seus relacionamentos. É protagonizado por Julianne Moore, David Duchovny, Billy Crudup e Maggie Gyllenhaal. Disponível na Prime Video.

Foto: Reprodução de cena 'Uma Linda Mulher' (1990) /Touchstone Pictures

Quer entender melhor o fenômeno da volta das comédias românticas?

Leia mais

Reportagem e produção

Julia Queiroz e Valentina Rosa

Veja mais Web Stories