Foto: Daniel Teixeira / Estadão
Obras coreanas vêm se tornado um sucesso entre os fãs das séries; algumas das histórias são mencionadas nos doramas
Foto: Divulgação | Intrínseca
A obra aborda a história de três gerações de imigrantes coreanos no Japão do século XX. Com um pouco de drama e romance, Pachinko foi adaptado em formato de dorama e está disponível no AppleTV.
Foto: Divulgação | Rocco
A obra, que já foi indicada pela banda BTS, acompanha a vida de Yunjae, um adolescente que nasceu com alexitimia, uma condição neurológica que o impede de identificar e expressar sentimentos como desejo, medo, tristeza e raiva.
Foto: Divulgação | Intrínseca
A história acompanha Yeongju, uma jovem que decide seguir seu sonho e abrir uma livraria. Bem-vindos à livraria Hyunam-dong mostra que os livros são capazes de curar feridas e auxiliar os leitores em momentos delicados de suas vidas.
Foto: Divulgação | Editora Fósforo
Michelle Zauner conta a história de uma protagonista que vive o luto após a morte precoce de sua mãe. Na busca da cura, ela honra a memória da mãe através da culinária afetiva. O livro também fala sobre os traumas da infância e convoca uma nova responsabilidade sobre as escolhas da vida adulta.
Foto: Divulgação | Universo dos Livros
O livro, que é uma indicação da banda BTS, conta a história de Baek Sehee, uma jovem depressiva e ansiosa que encontra conforto com a sua comida de rua favorita - o tteokbokki, um bolinho de arroz quente e picante.
Foto: Graphyoda/Netflix
Não sabe quais doramas assistir no final de semana?
Foto: Divulgação | Intrínseca
Com diversos pontos de vista, o livro mostra uma família coreana que procura pela mãe que desapareceu em uma estação de metrô. O que nenhum dos parentes espera é que a busca mostre que eles não conhecem a desaparecida.
Maria Fernanda Viana
Maria Fernanda Viana
Maria Fernanda Viana