Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Literatura

6 novos livros de ficção e não ficção para ler no fim de semana

Os lançamentos de junho incluem de crônicas biográficas a romances envolventes e reflexões sobre a vida online. Mas, independentemente do seu estilo de leitura, alguns destes títulos vão chamar sua atenção. Confira:

Foto: Companhia das Letras/Divulgação

O Ouvidor do Brasil

Em 99 crônicas recheadas de informações e histórias de bastidores, Ruy Castro revela o lado humano, crítico e mordaz do fascinante Tom Jobim. O livro forma uma espécie de perfil biográfico fragmentado de um dos maiores artistas que o Brasil já teve. Publicado pela Companhia das Letras.

Foto: Todavia/Divulgação

Cada Um Por Si e Deus Contra Todos

Autobiografia do aclamado diretor Werner Herzog, explorando sua vida desde a infância na remota Baviera, na Alemanha, até seus desafios cinematográficos. Um mergulho profundo em suas experiências pessoais e profissionais, repleto de reviravoltas dignas de um roteiro de filme. Publicado pela editora Todavia.

Foto: Intrínseca/Divulgação

A Montanha é Você

Fenômeno no TikTok, Brianna Wiest ensina a desenvolver inteligência emocional e autoconsciência para evitar a autossabotagem. Uma leitura empática e sensível sobre entender melhor seu cérebro e corpo e atingir seu potencial inexplorado. Publicado pela Intrínseca.

Foto: Edipro/Divulgação

A Vida Que Não Postamos

Monica Salgado explora a autenticidade em um mundo dominado pelas redes sociais, convidando os leitores a aceitar suas sombras e imperfeições. Uma reflexão sobre os aspectos menos glamorosos da vida. Publicado pela Edipro.

Foto: Companhia das Letras/Divulgação

Vento Vazio

Na Quina da Capivara, ninguém escapa ao vento vazio, que enlouquece e penetra a mente. Marcela Dantés narra as histórias de quatro moradores atormentados por culpa, obsessões e segredos. Um romance narrado a quatro vozes. Publicado pela Companhia das Letras.

Foto: Bertrand Brasil/Divulgação

A extraordinária livraria de York

No livro de Stephanie Butland, Loveday Cardew vê sua livraria fechar as portas e as finanças despencarem com a chegada da pandemia de covid-19, até que decide abrir uma “farmácia de livros”: um forma de recomendar obras que ajudarão as pessoas com as situações que enfrentam.

Foto: Brastock/Stock Adobe

Sua meta é ler mais?

Confira outros títulos para ler em um final de semana

Leia mais

Reportagem e produção

Beatriz Nogueira

Veja mais web stories