Foto: Liam Daniel/Netflix
Terceira temporada do hit da Netflix estreia em 16 de maio. A produção é inspirada nos livros Os Bridgertons, da americana Julia Quinn, publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Confira a seguir a ordem dos 9 títulos
Foto: Arqueiro/Divulgação
Livro que inspirou a 1ª temporada da série, apresenta a família Bridgerton, da alta sociedade inglesa. Filha mais velha, Daphne enfrenta dificuldades para encontrar um bom marido. Ela conhece o charmoso duque de Hastings, um ótimo partido, mas que promete nunca se casar. Os dois, então, combinam um plano para se ajudarem em seus propósitos.
Foto: Arqueiro/Divulgação
O segundo livro foca em Anthony, o primogênito dos Bridgerton. Elegante e muito rico, ele será o mais cobiçado da temporada de bailes de 1814, quando resolve deixar sua vida libertina e noivar com uma bela moça. É Kate Sharma quem rouba seu coração na 2ª parte da série da Netflix.
Foto: Arqueiro/Divulgação
A Cinderela de Julia Quinn. Neste volume, Sophie é uma moça pobre que sonha com os eventos da alta sociedade. Quando entra escondida em um baile de máscaras, ela conhece Benedict, o segundo filho homem dos Bridgerton, e eles se apaixonam. Separados pelo destino, só se reencontram anos depois, e tentam lutar contra o que sentem.
Foto: Arqueiro/Divulgação
Obra que inspira a nova temporada da série. Colin Bridgerton retorna de uma longa viagem e descobre que Penélope Featherington, antiga amiga, se tornou uma bela mulher. Secretamente apaixonada pelo rapaz, Penélope entra em crise quando descobre seu segredo – mas ela guarda um ainda maior, que choca Colin e coloca o futuro da relação em xeque.
Foto: Arqueiro/Divulgação
Eloise, segunda filha mulher dos Bridgerton, se apaixona por Sir Phillip, viúvo de sua prima. Ao enviar uma carta de condolências para o homem, este se surpreende com o gesto, e os dois acabam engajados em uma intensa troca de correspondências. Eis que Phillip a convida para que passem uma temporada juntos e testem sua compatibilidade, pensando em um futuro casamento.
Foto: Arqueiro/Divulgação
Francesca Bridgerton é o foco deste livro. Viúva de John, ela agora se percebe desejando Michael, primo do marido. Michael, por sua vez, passou quatro anos secretamente apaixonado pela mulher, que conheceu nas vésperas do casamento. Eles são amigos e confidentes, até que a paixão começa a dar as caras.
Foto: Arqueiro/Divulgação
Hyacinth, a caçula dos Bridgerton, é inteligente e encantadora. Após quatro temporadas de bailes, ela ainda não se interessou por nenhum pretendente. Até que conhece Gareth St. Clair, neto de Lady Danbury. Ela tenta resistir à sedução do rapaz, mas quando ele pede sua ajuda para traduzir o diário de sua avó italiana, os dois se envolvem em confidências e acabam trocando um beijo.
Foto: Arqueiro/Divulgação
O mais novo dos meninos Bridgerton, Gregory sonha em se casar por amor, o que crê ser completamente possível após acompanhar os casamentos felizes dos irmãos. Mas, quando ele finalmente encontra a mulher dos seus sonhos, Hermione, ela ama outro rapaz. Lucinda, melhor amiga da donzela, tenta ajudar Gregory a reverter o cenário, mas acaba ela mesma se apaixonando por ele.
Foto: Arqueiro/Divulgação
No último volume da série, Julia Quinn revisita cada uma das histórias anteriores com oito epílogos extras, para contar o que aconteceu com cada um dos irmãos Bridgerton. Também contém um conto sobre a matriarca, Violet Bridgerton, que oferece mais detalhes sobre a querida personagem.
Foto: Ricardo Borges
Quer saber mais sobre Julia Quinn, a autora dos romances de época que viraram série de sucesso?
Gabriela Caputo