Foto: Creative Commons/Reprodução

Literatura

Os melhores livros de Agatha Christie no aniversário da Rainha do Crime

Nascida no dia 15 de setembro de 1890, a escritora britânica ficou conhecida como a Rainha do Crime pelas tramas primorosas de suspense e mistério. Conheça as 7 melhores obras da autora:

Foto: Globo Livros

E Não Sobrou Nenhum (1939)

Um grupo de pessoas é convidado para a ilha de um milionário misterioso, pensando que teria boas férias. Até que, um por um, eles vão morrendo. Surge a grande pergunta da obra: quem é o assassino? Com este livro, Christie reinventou o gênero policial (Globo Livros)

Foto: DIV

Assassinato no Expresso do Oriente (1934)

Hercule Poirot é um detetive presente em vários livros da autora. Aqui, a missão dele é, como o título adianta, descobrir quem, dentre os passageiros de um trem, está por trás de um assassinato que acontece misteriosamente durante a noite (HarperCollins)

Foto: DIV

Morte no Nilo (1937)

Em mais uma trama com a presença de Poirot, o assassinato agora acontece em um cruzeiro de luxo que viaja pelo rio Nilo. O corpo de uma jovem rica é encontrado em sua cabine, e Poirot logo entra em ação. O problema é que qualquer um dos passageiros pode ter cometido o crime... (HarperCollins)

Foto: Globo Livros/Divulgação

O Assassinato de Roger Ackroyd (1926)

O milionário Roger Ackroyd é esfaqueado com uma adaga tunisiana de sua coleção particular. Trata-se da terceira morte misteriosa em uma pacata cidade. Poirot, claro, aproveitava suas férias por ali - e mais uma vez entra em cena para desvendar o crime em série. A trama instigante tem ameaças, chantagens, vícios, heranças, obsessões e uma carta reveladora (Globo Livros)

Foto: HarperCollins

Os Crimes ABC (1936)

Dessa vez, Poirot já sabia do crime de antemão. Ele recebe uma carta que anuncia data e local, assinada como ‘ABC’. O remetente provoca o detetive, alegando ser bom demais para ser descoberto. Após o assassinato, Poirot percebe que as vítimas são escolhidas em ordem alfabética, e tem de impedir que o criminoso avance pelas letras (HarperCollins)

Foto: Globo Livros

Os Cinco Porquinhos (1942)

Poirot é contratado para investigar um crime sofrido pelos pais de uma jovem há 16 anos: a mãe foi condenada à prisão perpétua pelo assassinato do marido, mas confessa, em uma carta enviada à filha antes de morrer, que é inocente. A missão do detetive será descobrir, a partir de cinco testemunhas e pequenas sutilezas, quem mais teria motivos para cometer o crime (Globo)

Foto: HarperCollins

A Casa Torta (1949)

Aristide Leonides é dono de uma mansão famosa por ser torta. Ali, mora com os parentes, aos quais sustenta. O suposto assassinato de Leonides por envenenamento leva Sofia, a neta mais velha, e seu pretendente Charles Hayward a investigarem paralelamente à polícia quem poderia ser o verdadeiro assassino, enquanto a discórdia floresce entre os membros da família (HarperCollins)

Foto: Kara /adobe.stock

Sabia que o primeiro livro de Agatha Christie foi recusado por seis editoras? Conheça a história e os bastidores

Leia aqui

Texto, reportagem e produção

Gabriela Caputo

Veja mais Web Stories