Foto: PEDRO KIRILOS / ESTADÃO

Literatura

Quer relaxar a mente? Confira livros ‘levinhos’ para ler

De histórias de amor a romances policias, veja títulos variados que podem ser boa opção para quem quer uma leitura tranquila.

Foto: Paralela/Divulgação

Carrie Soto está de volta (Paralela, 2022)

Romance mais recente da escritora best-seller Taylor Jenkins Reid, este livro segue uma tenista que decide voltar às quadras depois da aposentadoria para impedir que uma novata quebre seu recorde.

Foto: Todavia/Divulgação

A Mulher do Padre (Todavia, 2023)

A escritora Carol Rodrigues misturou memórias reais e ficcionais para criar este romance sobre o crescimento de uma menina observadora nos anos 1990 e fazer reflexões sobre os dramas de ter sido criança e adolescente nesse período.

Foto: Outro Planeta/Divulgação

O Gato Que Amava Livros (Outro Planeta, 2022)

Este best-seller japonês conta uma história de encontros misteriosos em que um gato falante, um menino que acabou de perder o avô livreiro e uma garota se aventuram por mundos mágicos na tentativa de salvar livros. Saiba mais aqui.

Este best-seller japonês conta uma história de encontros misteriosos em que um gato falante, um menino que acabou de perder o avô livreiro e uma garota se aventuram por mundos mágicos na tentativa de salvar livros. Saiba mais aqui.

Foto: Intrínseca/Divulgação

Tudo o que eu sei sobre o amor (Intrínseca, 2022)

Para quem quer ler um livro de não ficção divertido, este pode ser uma boa opção. A escritora Dolly Alderton conta suas aventuras da infância até a vida adulta com bom humor e lições de vida - a obra até ganhou uma série produzida pela BBC.

Foto: Morro Branco/Divulgação

A casa no mar cerúleo (Morro Branco, 2022)

Uma fantasia descrita como aconchegante e feita para crianças e adultos, este livro do escritor TJ Klune conta a história de um homem que é convocado para visitar um orfanato onde moram seis crianças “extraordinárias”.

Foto: Martin Claret/Divulgação

A Abadia de Northanger (Martin Claret, 2018)

Se você quer aproveitar para ler um clássico, o último romance publicado por Jane Austen pode ser uma boa opção. Ao acompanhar um jovem ingênua no interior da Inglaterra do século 17, a autora faz uma sátira sobre os romances góticos que faziam sucesso naquela época.

Foto: Paralela/Divulgação

Acorda para vida, Chloe Brown (Paralela, 2021)

Acorda para vida, Chloe Brown conta a história de uma mulher que sofre de fibromialgia e, após quase ser atropelada, decide fazer uma lista de coisas para aproveitar melhor a vida. É uma boa escolha para quem procura um romance mais apimentado.

Foto: Globo Livros/Divulgação

O assassinato de Roger Ackroyd (Globo Livros, 2014)

Apesar do nome, este livro de Agatha Christie é mais um engraçado e inteligente mistério protagonizado pelo famoso detetive Hercule Poirot. É um dos mais famosos e surpreendentes romances policiais da rainha do crime.

Foto: Alt/Divulgação

Se a casa 8 falasse (Alt, 2021)

Fenômeno entre o público jovem, o escritor Vitor Martins criou um romance ambientado e narrado por uma casa ao longo de três gerações de moradores para mostrar como alguns conflitos e dramas pessoas continuam os mesmos apesar dos anos.

Foto: Verus/Divulgação

Loucos por livros (Verus, 2023)

A escritora best-seller Emily Henry mostra os bastidores do mercado editorial neste romance sobre dois editores rivais que se esbarram em uma cidadezinha e acabam percebendo que não são tão diferentes quanto pensam.

Texto

Julia Queiroz

Reportagem

Julia Queiroz

Produção

Julia Queiroz