Foto: Leo Martins/Estadao
Artista de sucessos como ‘Meu Bem’ e ‘A Praça’ acumula carreira multifacetada que começou nos anos 60
Foto: undefined / DIV
Ronnie emergiu como uma das principais figuras da Jovem Guarda, movimento que trouxe nova energia para a música brasileira, inspirada pelo rock n’ roll e pela cultura da época. Ele emplacou hits como ‘Meu Bem’ (versão de Girl, dos Beatles) e ‘A Praça’.
Foto: Marcelo Ferrelli
No final dos anos 60, Ronnie começou a explorar a música psicodélica, lançando álbuns que foram considerados à frente de seu tempo, como ‘Ronnie Von’ (1968) e ‘A Máquina Voadora’ (1970).
Foto: Marcio Fernandes/AE
Ronnie ganhou o apelido de “O Pequeno Príncipe” devido à sua aparência aristocrática e ao seu comportamento gentil, mas também por sua capacidade de trazer poesia e sensibilidade para a música pop brasileira.
Foto: Vidal Cavalcante/AE
O meme surgiu quando o apresentador usou a palavra “significa” de maneira peculiar para responder a questão de um telespectador sobre sexualidade. Esse momento foi amplificado nas redes sociais.
Foto: Promoarte Redetv!/PromoArte RedeTV!
Ronnie também se destacou como apresentador de TV. Ele comandou diversos programas ao longo dos anos, incluindo o “Pequeno Mundo de Ronnie Von” nos anos 60 e, mais recentemente, o “Todo Seu”, talk show que apresentou na TV Gazeta.
Foto: Leo Martins/Estadao
Ronnie soube adaptar-se às mudanças do mercado e do público, explorando diferentes gêneros musicais e formatos de mídia, o que demonstra sua versatilidade artística e compromisso com a arte.
Foto: Reprodução/ Band
Ao ‘Estadão’, o apresentador fala sobre como gosta de levar a vida e revela ‘pavor’ de drogas após experiência ao lado de Rita Lee
Redação