Foto: Taba Benedicto/Estadão
O Spotify Wrapped, retrospectiva anual da plataforma de música, divulgou a lista dos artistas mais escutados no aplicativo durante o ano de 2024. Confira a seguir
Foto: Reprodução/Instagram/@feid
O cantor colombiano é a grande surpresa do ranking. Com 32 anos, ele já colaborou com grandes nomes da música latina e é um dos expoentes do atual reggaeton. Ele também é o namorado de Karol G.
Foto: Youtube/ @Vogue/ Divulgação
O ano da cantora não poderia ser melhor. Além do sucesso em Wicked, onde interpreta Glinda e é cotada para concorrer ao Oscar, Ariana lançou o seu álbum Eternal Sunshine e se manteve entre as artistas mais escutadas do mundo.
Foto: @ye via Instagram
Ye lançou dois álbuns colaborativos em 2024 — Voltures 1 e 2 —, mas o seu nome esteve envolvido em mais polêmicas ao longo do ano. Apesar de ter sido acusado de ter cometido abusos sexuais, o rapper continuou entre os artistas mais escutados do Spotify.
Foto: Divulgação/Deezer
A música latina está em alta, e o cantor mexicano, que lançou o álbum ÉXODO em 2024, é a prova disso. Atualmente, o jovem de 25 anos é o principal representante da música urbana de seu país.
Foto: @travisscott via Instagram
Apesar de não ter lançado um novo álbum em 2024, o rapper norte-americano continua em alta.
Foto: DIvulgação / Universal Music
Com Hit Me Hard and Soft, a cantora retornou ao topo das paradas. Em seu terceiro álbum, Billie Eilish alcançou um público ainda maior.
Foto: Reprodução / Instagram @champagnepapi
O rapper canadense pode ter saído derrotado de sua batalha de rap contra Kendrick Lamar, mas os números não mentem — Drake ainda é o rapper de maior sucesso comercial no mundo.
Foto: Reprodução de vídeo/YouTube/Bad Bunny
O rei da música latina, Bad Bunny continua surfando no sucesso do seu último álbum, Nadie Sabe lo que Va a Pasar Mañana, lançado no final de 2023.
Foto: null
Abel está se preparando para o lançamento do seu novo álbum, que deve ocorrer em 2025, mas continua sendo escutado em celulares e computadores ao redor do mundo.
Foto: Taba Benedicto/Estadão
Para a surpresa de quase ninguém, a cantora norte-americana manteve seu reinado e continuou na primeira posição do ranking de artistas mais ouvidos. Entre os dez álbuns mais escutados do ano, ela emplacou três.
Foto: Reprodução de vídeo/YouTube/RHINO
Por que uma música de 1984 sobre juventude e Guerra Fria se tornou uma das mais populares do ano?
Daniel Vila Nova