Foto: Taba Benedicto/Estadão
O ex-Beatle, que completa 82 anos, explorou diferentes vertentes musicais em parcerias com outros artistas
Foto: Reprodução de vídeo YouTube / Columbia
A parceria com o rei do pop em faixas como The Girl Is Mine, do álbum Thriller, e Say Say Say, do Pipes of Peace, rendeu sucessos e polêmicas: teve fim quando o ex-Beatle descobriu que Michael Jackson comprou o espólio musical dos Beatles, em 1985. Paul definiu a atitude como “desonesta” e a amizade foi desfeita.
Foto: Reprodução de vídeo YouTube /Columb
Paul conhecia Stevie desde 1966, mas foi em 1982 que se deu a parceria. Foi ele que convidou Stevie: “Eu escrevi essa música sobre negros e brancos vivendo em harmonia. Eu o admirava muito e ele disse ‘Sim’.” A faixa faz parte do álbum Thug of War, de Paul McCartney, que conta com outra dobradinha dos cantores, em What’s That You’re Doing.
Foto: Reprodução de vídeo YouTube /
Mostrando que é atento à música atual, Paul McCartney se uniu a Kanye West e Rihanna em FourFiveSeconds. Os três artistas se arriscaram em um folk pop que virou hit instantâneo, alcançando o top 5 da Billboard em 2015.
Foto: Reprodução de vídeo YouTube /
A balada foi composta por George Michael e integra o álbum Listen Without Prejudice Vol. 1. Em 2006, foi lançado o feat com Paul. Em 2014, Fernanda Takai e Samuel Rosa fizeram uma versão, chamada Pra Curar Essa Dor.
Foto: Reprodução de vídeo YouTube / Creation
Depois de se encontrar com o Super Furry Animals no NME Awards de 2000, Paul participou da faixa Receptacle for the Respectable, do álbum da banda, Rings Around The World, de forma um tanto curiosa: comendo um salsão. Os músicos contam que Paul enviou uo áudio com a mensagem “espero que gostem”. Das parcerias mais inusitadas do ex-Beatle.
Foto: Wilton Junior
Paul McCartney é o primeiro músico bilionário britânico. Você sabe o valor da fortuna do ex-Beatle?
Damy Coelho
Damy Coelho