Foto: Globo/Raquel Cunha/Divulgação
Discretos na vida e cândidos em versos, cantores usaram o amor e as dores do relacionamento como inspiração para as suas canções
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A canção surgiu a partir de um comentário de Sandy, que se sentia “jovem pra ser velha e velha para ser jovem”. A fala foi anotada por Lucas e depois virou Aquela dos 30, uma música que fala sobre o amadurecimento e o envelhecimento da cantora.
Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo/Divulgação
A música é uma declaração de amor de Sandy para Lucas Lima. Nos versos, ela fala sobre como ela se sente livre para ser a sua versão mais autêntica para o amado, sem medo de julgamentos.
Foto: João Cotta/Globo/Divulgação
Sem pretensão de ser hit, Meu Guri foi escrita como um presente de Dia das Mães de Lucas para Sandy. Na canção, o cantor comemora o nascimento do filho e divide o seu desejo de fazer do mundo um lugar melhor para ele.
Foto: Fábio Rocha/Globo/Divulgação
A música reflete um momento de crise do casal. Com agendas e ritmos diferentes, o casal escreveu Nossos Nó(s) para falar sobre como ainda havia o desejo de se investir naquele relacionamento.
Foto: Instagram/@sandyoficial
Sucesso cantado por Sandy e Tiago Iorc, Me Espera também nasceu de um momento de crise. A música fala sobre a necessidade de se reconhecer novamente, como indivíduo, para depois eles voltarem a se encontrar como um casal.
Foto: João Cotta/Globo /Divulgação
Gostou? Leia a análise sobre como Sandy e Lucas Lima narraram o amor e a separação em suas músicas aqui.
Larissa Godoy
Larissa Godoy
Julia Queiroz