Foto: Sony Pictures/Divulgação
Felino, sucesso em animações há quatro décadas, volta aos cinemas com Garfield - Fora de Casa. Filme estreia esta semana e mostra Vic, pai biológico de Garfield
Foto: Nickelodeon/Divulgação
A primeira tirinha do gato, criada pelo norte-americano Jim Davis, estreou em 1978. Geralmente, elas giram em torno de três personagens: Garfield, Odie e Jon. Por vezes, há a aparição dos gatos Arlene e Normal.
Foto: Jim Davis/Reprodução
Se tem uma coisa pela qual Garfield sempre é lembrado é por amar lasanhas e odiar segundas-feiras. Nas tirinhas, o gato é guloso, preguiçoso e, às vezes, mal-humorado. Tudo o que Garfield faz na vida, de boa vontade, é comer e dormir. O resto, ele faz de má vontade, e apenas por falta de opção.
Foto: Jim Davis/Reprodução
Jim Davis se inspirou no nome do seu avô, James A. Garfield Davis, para nomear ao famoso gato. Até a personalidade do personagem foi inspirada por James.
Foto: Mauricio de Sousa Produções/Divulgação
Existe uma infinidade de tirinhas de Garfield, mas uma específica é bem brasileira: Turma da Mônica & Garfield – O Lápis Mágico. Lançada em 2022, a HQ une os personagens norte-americanos com o querido grupo brasileiro criado por Mauricio de Sousa.
Foto: 'O Show do Garfield'/Reprodução
Há inúmeros filmes feitos sobre o famoso gato, mas também há uma série bem famosa que foi ao ar entre 2008 e 2016, O Show do Garfield. A produção está disponível na Netflix e na Prime Video.
Foto: Sony Pictures/Divulgação
Quer saber como Garfield é caso raro na história dos quadrinhos?
Sabrina Legramandi
Pedro Cirne
Sabrina Legramandi