Foto: HBO/Divulgação
Reviva os momentos mais saborosos, emblemáticos e sangrentos da primeira temporada da série que antecede Game of Thrones.
Foto: HBO
A narrativa ocorre 200 anos antes de Game of Thrones, com Viserys I Targaryen ascendendo ao Trono de Ferro após uma disputa de sucessão.
Foto: HBO
Viserys I é escolhido como rei pelos lordes de Westeros, preferido em vez de sua prima Rhaenys, devido ao preconceito contra uma mulher no trono.
Foto: HBO/Divulgação
A esposa de Viserys, Aemma, morre no parto tentando dar a ele um herdeiro homem, deixando-o com apenas uma filha, Rhaenyra.
Foto: Ollie Upton/HBO
O irmão de Viserys, Daemon, é considerado inadequado para reinar por ser violento e instável. Com isso, Viserys se vê diante do mesmo impasse que o coroou.
Foto: HBO
Sem opções, Viserys nomeia Rhaenyra, a única filha, como herdeira, obtendo a aprovação de muitos lordes de Westeros. A grande parte das famílias juram obediência à vontade do rei.
Foto: HBO Max
Enquanto isso, a Mão do Rei, o ambicioso Otto Hightower, manipula a filha Alicent para confortar o rei enlutado; Viserys acaba casando-se com Alicent, rompendo a amizade entre ela e Rhaenyra.
Foto: HBO / Divulgação
Alicent tem quatro filhos: Aegon (foto), Helaena, Aemond e Daeron.
Foto: HBO / Divulgação
Nos últimos momentos de vida, Viserys delira sobre a profecia de Aegon, o Conquistador; Alicent interpreta erroneamente que ele deseja que seu filho Aegon seja o próximo rei.
Foto: HBO / Divulgação
Diante desta interpretação equivocada, Alicent e o pai Otto coroam Aegon às pressas, diante do povo de Porto Real, para legitimar o novo rei. Enquanto isso, Rhaenyra e Daemon buscam apoio para suas causas, resultando em um conflito entre dois lados Targaryen, os Verdes (liderados por Alicent) e Pretos (Rhaenyra).
Foto: HBO / Divulgação
Os dois lados passam abuscar apoio entre os lordes de Westeros, em uma destas viagens, Aemond (foto), filho de Alicent, mata Lucerys Velaryon, filho de Rhaenyra e sobrinho dele, motivando-a a buscar vingança e, com isso, dar início à guerra conhecida como “Dança dos Dragões”.
Foto: HBO/Divulgação
Vale assistir à ‘A Casa do Dragão’ mesmo se você odiou o fim de ‘Game of Thrones’?
Pedro Antunes