Foto: Valeria Goncalvez/AE

CQC

Como estão os ex-CQCs atualmente?

O programa ‘CQC’ (Custe o Que Custar) fez sucesso na Band entre 2008 e 2015. Oito integrantes fizeram parte da ‘formação clássica’ de apresentadores e repórteres, como Marcelo Tas, Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Monica Iozzi. Veja como estão todos eles atualmente e o que fazem hoje.

Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band

Danilo Gentili

Danilo Gentili já havia trabalhado como desenhista e humorista de stand-up quando recebeu a chance para se tornar parte do ‘CQC’. Lá, marcou como o ‘Repórter Inexperiente’, e depois fez diversas reportagens do ‘Proteste Já'.

Foto: @danilogentili via Instagram

Danilo Gentili

O humorista deixou o ‘CQC’ para assumir seu próprio talk-show, o ‘Agora É Tarde’, ainda na Band. Depois, foi contratado pelo SBT, onde apresenta até hoje o ‘The Noite’.

Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band

Monica Iozzi

Monica Iozzi não esteve no programa desde a estreia: foi escolhida após um processo seletivo cujas etapas foram transmitidas na Band.

Foto: @monica.iozzi via Instagram

Monica Iozzi

Iozzi migrou para a Globo, onde chegou a apresentar o extinto ‘Vídeo Show’ ao lado de Otaviano Costa. Depois, investiu na profissão de atriz, e tem atuado em diversas novelas na emissora desde então.

Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band

Marcelo Tas

Já conhecido antes do ‘CQC’ por personagens históricos como o Professor Tibúrcio e o Telekid, Marcelo Tas era responsável por ficar no centro da bancada do programa.

Foto: Reprodução de 'Roda Viva' (2024)/TV Cultura

Marcelo Tas

Atualmente, apresenta o #Provoca, da TV Cultura, e também é envolvido em diversos projetos. Recentemente, lançou um livro.

Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band

Felipe Andreoli

O repórter ficou marcado especialmente pelos quadros cobrindo esportes, como futebol, tênis e UFC.

Foto: @andreolifelipe via Instagram

Felipe Andreoli

Felipe Andreoli apresentava o Globo Esporte, telejornal esportivo da Globo, até recentemente. Deixou o posto em novembro de 2024, após dez anos na emissora. Ele apresentará o reality ‘Power Couple’, da Record, ao lado da esposa, a também jornalista Rafa Brites

Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band

Rafael Cortez

Rafael Cortez fez parte do ‘CQC’ entre a estreia, em 2008, e 2012, quando saiu para a Record. Em 2015, retornou ao programa, já sem parte do elenco original.

Foto: @rafaelcortez via Instagram

Rafael Cortez

Rafael Cortez passou por diversos programas da Globo e da Record depois do ‘CQC’. Também protagonizou o filme ‘Rir Para Não Chorar’ (2022) e fez trabalhos em outras áreas, como o humor e a música, e teve um canal de YouTube chamado Love Treta.

Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band

Oscar Filho

O repórter era chamado de ‘pequeno pônei’ pelo apresentador Marcelo Tas. Esteve à frente de matérias marcantes do quadro ‘Proteste Já', entre outros.

Foto: @oscarfilho via Instagram

Oscar Filho

Desde o fim do ‘CQC’, fez parte de produções como os filmes ‘Carrossel’ e a série ‘Marcelo Marmelo Martelo’, da Paramount. Também continua trabalhando como humorista, e faz parte do grupo Stand-Up Raiz.

Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band

Rafinha Bastos

Rafinha foi o primeiro a deixar o ‘CQC’, após uma piada polêmica envolvendo a cantora Wanessa Camargo, que estava grávida à época.

Foto: @rafinhabastos via Instagram

Rafinha Bastos

O humorista teve diversos outros projetos posteriormente, como uma série sobre sua vida, o humorístico Saturday Night Live, na RedeTV!, o comando do Agora É Tarde, depois de Danilo Gentili. Atualmente, se mudou para os Estados Unidos, onde trabalha como comediante de stand-up, fazendo também turnês em outros países.

Leia entrevista

Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band

Marco Luque

Marco Luque era um dos representantes do trio da bancada do ‘CQC’. Ele também saía para fazer reportagens em algumas ocasiões, como em época de eleição, por exemplo. Foi o único dos integrantes originais que continuou no programa ininterruptamente até o fim.

Foto: JUAN GUERRA - AE

Marco Luque

Depois do ‘CQC’, Marco Luque fez diversos trabalhos para os canais do Grupo Globo. Atualmente, protagoniza a série ‘No Corre’, do Multishow. Ele também faz diversos personagens em seus shows de comédia pelo Brasil.

Foto: Valeria Goncalvez/AE

‘Não sei por que vejo ex-integrantes com problema com o CQC’

Em 2020, Marcelo Tas falou sobre os antigos colegas que fizeram críticas ao programa ao longo dos anos. Confira abaixo.

Leia aqui.

Reportagem

André Carlos Zorzi

Produção

André Carlos Zorzi

Veja mais Web Stories