Foto: Valeria Goncalvez/AE
O programa ‘CQC’ (Custe o Que Custar) fez sucesso na Band entre 2008 e 2015. Oito integrantes fizeram parte da ‘formação clássica’ de apresentadores e repórteres, como Marcelo Tas, Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Monica Iozzi. Veja como estão todos eles atualmente e o que fazem hoje.
Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band
Danilo Gentili já havia trabalhado como desenhista e humorista de stand-up quando recebeu a chance para se tornar parte do ‘CQC’. Lá, marcou como o ‘Repórter Inexperiente’, e depois fez diversas reportagens do ‘Proteste Já'.
Foto: @danilogentili via Instagram
O humorista deixou o ‘CQC’ para assumir seu próprio talk-show, o ‘Agora É Tarde’, ainda na Band. Depois, foi contratado pelo SBT, onde apresenta até hoje o ‘The Noite’.
Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band
Monica Iozzi não esteve no programa desde a estreia: foi escolhida após um processo seletivo cujas etapas foram transmitidas na Band.
Foto: @monica.iozzi via Instagram
Iozzi migrou para a Globo, onde chegou a apresentar o extinto ‘Vídeo Show’ ao lado de Otaviano Costa. Depois, investiu na profissão de atriz, e tem atuado em diversas novelas na emissora desde então.
Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band
Já conhecido antes do ‘CQC’ por personagens históricos como o Professor Tibúrcio e o Telekid, Marcelo Tas era responsável por ficar no centro da bancada do programa.
Foto: Reprodução de 'Roda Viva' (2024)/TV Cultura
Atualmente, apresenta o #Provoca, da TV Cultura, e também é envolvido em diversos projetos. Recentemente, lançou um livro.
Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band
O repórter ficou marcado especialmente pelos quadros cobrindo esportes, como futebol, tênis e UFC.
Foto: @andreolifelipe via Instagram
Felipe Andreoli apresentava o Globo Esporte, telejornal esportivo da Globo, até recentemente. Deixou o posto em novembro de 2024, após dez anos na emissora. Ele apresentará o reality ‘Power Couple’, da Record, ao lado da esposa, a também jornalista Rafa Brites
Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band
Rafael Cortez fez parte do ‘CQC’ entre a estreia, em 2008, e 2012, quando saiu para a Record. Em 2015, retornou ao programa, já sem parte do elenco original.
Foto: @rafaelcortez via Instagram
Rafael Cortez passou por diversos programas da Globo e da Record depois do ‘CQC’. Também protagonizou o filme ‘Rir Para Não Chorar’ (2022) e fez trabalhos em outras áreas, como o humor e a música, e teve um canal de YouTube chamado Love Treta.
Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band
O repórter era chamado de ‘pequeno pônei’ pelo apresentador Marcelo Tas. Esteve à frente de matérias marcantes do quadro ‘Proteste Já', entre outros.
Foto: @oscarfilho via Instagram
Desde o fim do ‘CQC’, fez parte de produções como os filmes ‘Carrossel’ e a série ‘Marcelo Marmelo Martelo’, da Paramount. Também continua trabalhando como humorista, e faz parte do grupo Stand-Up Raiz.
Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band
Rafinha foi o primeiro a deixar o ‘CQC’, após uma piada polêmica envolvendo a cantora Wanessa Camargo, que estava grávida à época.
Foto: @rafinhabastos via Instagram
O humorista teve diversos outros projetos posteriormente, como uma série sobre sua vida, o humorístico Saturday Night Live, na RedeTV!, o comando do Agora É Tarde, depois de Danilo Gentili. Atualmente, se mudou para os Estados Unidos, onde trabalha como comediante de stand-up, fazendo também turnês em outros países.
Foto: Reprodução de 'CQC' (2008-2015)/Band
Marco Luque era um dos representantes do trio da bancada do ‘CQC’. Ele também saía para fazer reportagens em algumas ocasiões, como em época de eleição, por exemplo. Foi o único dos integrantes originais que continuou no programa ininterruptamente até o fim.
Foto: JUAN GUERRA - AE
Depois do ‘CQC’, Marco Luque fez diversos trabalhos para os canais do Grupo Globo. Atualmente, protagoniza a série ‘No Corre’, do Multishow. Ele também faz diversos personagens em seus shows de comédia pelo Brasil.
Foto: Valeria Goncalvez/AE
Em 2020, Marcelo Tas falou sobre os antigos colegas que fizeram críticas ao programa ao longo dos anos. Confira abaixo.
André Carlos Zorzi
André Carlos Zorzi