Foto: Cristiana Isidoro/Globo|Bob Paulino/Globo|J.F. Diorio/Estadão

Globo

Apresentadores que foram para a Globo

Diversos apresentadores de TV trocaram emissoras como SBT, Record, Band e MTV para migrar à Globo, considerada como líder de audiência em vários horários. Relembre casos em que a troca deu certo, e outros que resultaram em fracassos.

Foto: J.f.diorio/AE

Márcio Garcia

Após sucesso como ator nos anos 1990 e 2000, Márcio Garcia foi para a Record, onde também se aventurou como apresentador no ‘O Melhor do Brasil’.

Foto: undefined / DIV

Márcio Garcia

Em 2009, voltou à Globo para viver o que seria um dos protagonistas da novela ‘Caminho das Índias’. Sua atuação, porém, não convenceu, e seu personagem perdeu espaço ao longo da trama. Depois, como apresentador, comandou o ‘Tamanho Família’ e o ‘The Voice Kids’, com mais sucesso.

Foto: Vidal Cavalcante/VIDAL CAVALCANTE

Serginho Groisman

Na década de 1990, demarcou seu estilo com o ‘Programa Livre’, do SBT. Foi contratado pela Globo e colocado no horário da madrugada, mas se saiu bem e mantém o ‘Altas Horas’ no ar até os dias de hoje.

Foto: undefined / DIV

Cazé Peçanha

Figura conhecida na MTV dos anos 1990, foi contratado pela Globo para o programa ‘Sociedade Anônima’, que definitivamente não marcou época. Ficou cerca de dois meses no ar. Cazé, depois, voltaria à MTV.

Foto: undefined / DIV

Ana Maria Braga

Sucesso nos programas culinários da Record nos anos 1990, migrou para a Globo em 1999 e até hoje é ‘dona’ de parte do horário matinal da emissora com o ‘Mais Você’.

Foto: Iara Morselli/Estadão

Marcos Mion

Mion surgiu como apresentador na MTV e depois se consolidou nos auditórios na Record. Em 2021, foi contratado para substituir Luciano Huck no ‘Caldeirão’, e tem dado conta do recado até o momento.

Foto: J.f.diorio/AE

Marcelo Adnet

Após um início promissor na MTV, o humorista chegou à Globo com expectativa e decepcionou o público e a crítica em seu primeiro trabalho na nova casa, ‘O Dentista Mascarado’.

Foto: undefined / undefined

Marcelo Adnet

Depois, porém, fez sucesso no humorístico ‘Tá No Ar: a TV na TV’, quadros do ‘Fantástico’ e outros trabalhos como ator e apresentador. Chegou a ganhar o próprio programa, ‘Adnight’, mas a atração foi extinta após cerca de um ano.

Foto: Epitacio Pessoa/EPITACIO PESSOA

Luciano Huck

Huck deixou a Band, onde tinha o ‘Programa H’, para apresentar o ‘Caldeirão do Huck’ em 2000. A atração durou mais de duas décadas, até que ele fosse ‘promovido’ à vaga de Faustão, comandando o ‘Domingão’, onde permanece.

Foto: Rodrigo Moraes/Band/Divulgação

Faustão

Após conquistar a audiência com o ‘Perdidos na Noite’, Fausto Silva chegou à Globo em 1989, e se tornou o ‘dono’ das tardes de domingo na emissora até 2021, quando voltou à Band.

Foto: undefined / undefined

Tatá Werneck

Após um início marcante na MTV, a humorista ganhou oportunidades como atriz e apresentadora na Globo, e se deu bem. O ‘Lady Night’, que estreou em 2017, ainda ganha novas temporadas.

Foto: Epitácio Pessoa/EPITÁCIO PESSOA

Jô Soares

Após sucesso como humorista na própria Globo, tentou a sorte como entrevistador no SBT, e teve sucesso. Posteriormente, voltou à antiga casa, onde manteve por anos o ‘Programa do Jô’.

Reportagem

André Carlos Zorzi

Produção

André Carlos Zorzi

Veja mais Web Stories