Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO

aviação

Quais são as melhores companhias aéreas do mundo? Veja o ranking do ‘Oscar da aviação’

O Skytrax World Airline Awards é uma premiação que elenca as melhores companhias aéreas pela visão do consumidor desde 1999

Foto: Korean Air/Divulgação

10º - Korean Air, Coreia do Sul

É uma das principais companhias aéreas internacionais, sediada em Seul. A Korean Air serve 125 destinos em 44 países, com uma frota de 169 aeronaves.

Foto: Tyrone Siu/File Photo/Reuters

9º - EVA Air, Taiwan

A EVA Air foi fundada em 1989 e opera uma rede global que conecta a Ásia e a China continental à Europa, América do Norte e Oceania. O seu hub é no Aeroporto Internacional de Taoyuan, em Taiwan.

Foto: Cathay Pacific Airways/Divulgação

8º - Cathay Pacific Airways, Hong Kong

A Cathay Pacific Group, com sede em Hong Kong, oferece serviços regulares de passageiros e carga para mais de 200 destinos na Ásia, América do Norte, Austrália, Europa e África, utilizando uma frota de quase 200 aeronaves.

Foto: Air France/Divulgação

7º - Air France, França

A Air France opera 1.500 voos diários na França, Europa e no mundo todo. Desde 2004, Air France e KLM formam um dos principais grupos de transporte aéreo. A partir de seus hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol, o grupo tem uma rede de 312 destinos em 116 países.

Foto: Turkish Airlines/Divulgação

6º - Turkish Airlines, Turquia

Fundada em 1933, a Turkish Airlines é uma empresa aérea que voa para mais de 300 destinos no mundo com uma frota de mais de 300 aeronaves.

Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP

5º - Japan Airlines, Japão

A Japan Airlines foi fundada em 1951 e possui uma frota moderna de mais de 230 aeronaves. Com quatro grandes hubs em Tóquio, Osaka, Nagoya e Okinawa, a Japan Airlines atende 95 destinos em 20 territórios.

Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP

4º - Emirates, Emirados Árabes Unidos

Emirates conecta o mundo através de seu hub global em Dubai. A frota atual é composta por 262 aeronaves que atendem a 152 destinos. Em 2020, a Emirates foi a maior companhia aérea internacional, transportando 15,8 milhões de passageiros naquele ano.

Foto: ANA All Nippon Airways/Divulgação

3º - ANA All Nippon Airways, Japão

A ANA foi fundada em 1952 com dois helicópteros e se tornou a maior companhia aérea do Japão, operando 82 rotas internacionais e 118 rotas domésticas.

Foto: Qatar Airways/Divulgação

2º - Qatar Airways, Catar

Com sede em Doha, a companhia aérea se concentra em: conforto, culinária refinada, entretenimento de áudio e vídeo, serviço premiado e uma frota moderna. A Qatar Airways atende a mais de 150 destinos em todo o mundo com uma frota de mais de 200 aeronaves.

Foto: Singapore Airlines/Divulgação

1º- Singapore Airlines, Singapura

Pela quinta vez, a vencedora foi a Singapore Airlines. Segundo a organização, o resultado foi impulsionado pela “dedicação ao atendimento ao cliente”, pelas refeições oferecidas e pelo entretenimento a bordo.

Foto: AP / AP

Quer saber mais sobre a premiação, incluindo a posição de companhias brasileiras no ranking?

Leia a matéria completa

Reportagem

Redação

Veja mais Web Stories