Foto: Estadão
Índice de Progresso Social do Brasil (IPS Brasil) analisa vários componentes de desenvolvimento social nos 5.570 municípios do País
Foto: Estadão
O levantamento analisou a cobertura de internet móvel (4G/5G) baseada em densidade de banda larga, telefonia móvel e qualidade da rede, focando na entrega eficaz de dados. Cada cidade obteve uma nota, cuja escala vai de 0 a 100. Quanto mais perto de 100, melhor.
Foto: Taba Benedicto/Estadão
Os dados são um recorte de um estudo maior, o Índice de Progresso Social do Brasil (IPS Brasil), fruto de uma parceria de várias entidades, como Imazon, Fundação Avina e iniciativa Amazônia 2030.
Foto: undefined / undefined
Diversos serviços são impactados pela cobertura de internet: acesso a bancos, educação, saúde, comunicação entre as pessoas ou até mesmo postar fotos em redes sociais. Veja a seguir as cinco cidades com piores conexões.
Foto: Gilberto Freitas/Câmara Municipal de Campinópolis
Nota: 15,35.
Foto: Mauricio Almondes/Creative Commons
Nota: 15,31.
Foto: Prefeitura de Vereda
Nota: 14,58.
Foto: Prefeitura Municipal de Santa Terezinha
Nota: 13,26.
Foto: Carina Furlanetto/Adobe Stock
Nota: 12,39.
Foto: Thomás Rangel/Divulgação
Armação dos Búzios (RJ) foi o campeão, com nota 91,02. Estar no mercado de internet mais importante do País e ser um dos destinos turísticos mais luxuosos do Brasil ajudam a explicar a posição.
Foto: Divulgação
Quer saber mais?
Lílian Cunha