Foto: Secom/Reprodução
É por meio do documento digital que é possível realizar a simulação do crédito consignado privado
Foto: Reprodução/Portal eSocial
Todos os contratos e anotações de trabalho são registrados na Carteira de Trabalho Digital, seja por meio do aplicativo ou pela internet. O documento físico deve ser guardado, mas não é mais necessário. Saiba como solicitar e acessar a seguir.
Foto: gov.br
Para o obter a Carteira de Trabalho Digital, o interessado deve acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou o Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho com a sua conta gov.br. Depois de solicitar, o acesso ocorre tanto pelo aplicativo como pelo site.
Foto: Agência Brasília/Reprodução
Sim. Desde setembro de 2019, o trabalhador não precisa mais solicitar a versão impressa do documento. A carteira física será usada apenas em casos excepcionais para anotações de vínculos anteriores à instituição do modelo digital.
Foto: Reprodução
A simulação dos valores da nova modalidade de crédito consignado lançada pelo governo federal é feita por meio da CTPS Digital.
Foto: JF Diorio/Estadão
Para acessar os serviços relacionados ao consignado para CLT, é preciso acessar a CTPS Digital, logar no sistema e acessar, na página principal, o banner com o nome do programa: “Crédito do Trabalhador”.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Quer saber mais sobre como contratar o consignado para CLT?
Redação