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Economia

Consignado CLT: veja como acessar a Carteira de Trabalho Digital

É por meio do documento digital que é possível realizar a simulação do crédito consignado privado

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Como funciona?

Todos os contratos e anotações de trabalho são registrados na Carteira de Trabalho Digital, seja por meio do aplicativo ou pela internet. O documento físico deve ser guardado, mas não é mais necessário. Saiba como solicitar e acessar a seguir.

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Como solicitar e acessar?

Para o obter a Carteira de Trabalho Digital, o interessado deve acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou o Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho com a sua conta gov.br. Depois de solicitar, o acesso ocorre tanto pelo aplicativo como pelo site.

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A Carteira de Trabalho Digital substitui a carteira física?

Sim. Desde setembro de 2019, o trabalhador não precisa mais solicitar a versão impressa do documento. A carteira física será usada apenas em casos excepcionais para anotações de vínculos anteriores à instituição do modelo digital.

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Como acessar o crédito consignado para CLT?

A simulação dos valores da nova modalidade de crédito consignado lançada pelo governo federal é feita por meio da CTPS Digital.

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Simulação e contratação

Para acessar os serviços relacionados ao consignado para CLT, é preciso acessar a CTPS Digital, logar no sistema e acessar, na página principal, o banner com o nome do programa: “Crédito do Trabalhador”.

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Quer saber mais sobre como contratar o consignado para CLT?

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Redação