Foto: Reprodução
Só nos primeiros três dias, foram feitas mais de 40 milhões de simulações da nova modalidade
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Denominado pelo governo federal como Crédito ao Trabalhador, trata-se de uma nova modalidade de crédito consignado destinada a trabalhadores sob o regime de CLT, com um público estimado em 47 milhões de pessoas.
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Segundo o governo, ele oferece taxas de juros mais atrativas do que a modalidade já existente no mercado. Além disso, também se destinada a empregados domésticos, rurais e registrados em microempresas, que não eram assistidos até então. Veja a seguir como contratar.
Foto: gov.br
Baixe o aplicativo da CTPS Digital na sua loja de aplicativos para Android ou iOS. Em seguida, entre com login e senha do gov.br
Foto: undefined / undefined
No banner do Crédito do Trabalhador, serão oferecidas mais informações sobre o programa antes de acessar a simulação. Logo abaixo, há o botão “Faça uma simulação”, que deve ser acessado.
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
A próxima tela irá mostrar o seu vínculo trabalhista, o valor máximo de empréstimo que você pode pedir e, logo abaixo, duas caixas que devem ser preenchidas, denominadas “De quanto você precisa?” e “Em quantas parcelas você quer pagar?”. Após o preenchimento, clique no botão azul “Simular empréstimo”.
Foto: undefined / undefined
Ele informará qual é a taxa de referência e o valor total a ser pago. Depois, o sistema informa que as instituições poderão oferecer condições ainda melhores. Para seguir com a proposta, é necessário concordar em compartilhar os dados.
Foto: Marcos Santos/USP Imagens / undefined
Depois disso, em até 24 horas, os bancos irão fornecer outras opções, que podem ser melhores do que as informadas anteriormente. Analise a melhor opção e, se quiser, siga com a contratação.
Foto: WILTON JUNIOR
Pacote de crédito, aposta do governo Lula, pode reduzir juros em um terço, diz secretário
Redação