Foto: Divulgação/Claudio Cajado
Presidente da Câmara escolheu sete parlamentares para elaborar parecer sobre o primeiro projeto da regulamentação da reforma tributária até julho
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Está no oitavo mandato como deputado federal. É do mesmo partido do presidente da Câmara e foi escolhido por Lira para relatar o arcabouço fiscal em 2023. Foi vice-líder do governo Jair Bolsonaro (PL) no Congresso e comandou interinamente o PP.
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Coordenou o grupo de trabalho da reforma tributária na Câmara, promulgada no fim de 2023. É vice-líder do governo Lula, está no sexto mandato como deputado e é um dos petistas mais próximos a Lira na Casa.
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Está no terceiro mandato como deputado federal, e preside a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), que atua em defesa dos interesses da iniciativa privada. É ligado ao setor de mineração e integra a Comissão de Minas e Energia e a Frente Parlamentar da Mineração Sustentável.
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Presidiu a comissão especial da reforma tributária na legislatura passada, que não foi aprovada. Assumiu o cargo de secretário-executivo do Ministério das Cidades no governo Lula, mas foi exonerado e voltou à Câmara para ocupar a vaga da deputada Roseana Sarney (MDB-MA), que pediu licença.
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
É empresário e atua no setor de educação. O pai, Oscar Rodrigues, é deputado estadual no Ceará e fundou o Centro Universitário Inta (Uninta). Está no União Brasil, partido da base de Lula, mas que não vota com o governo de forma fechada.
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Está no primeiro mandato como deputado federal e é presidente da Fecomércio do Ceará. O setor de serviços foi um dos que mais se empenharam por mudanças na reforma tributária no ano passado, criticando a proposta inicial. O partido está no governo Lula.
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
É vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara. Recentemente, foi escolhido para relatar o projeto de lei enviado pelo governo Lula sobre a regulamentação dos aplicativos de transporte.
Foto: WILTON JUNIOR/Estadão
A escolha do grupo fortalece Arthur Lira e tem tudo a ver com a sucessão dele no comando da Câmara.
Daniel Weterman e Bianca Lima