Foto: JF Diorio/Estadão
Prazo para resgate dos valores terminou em 16 de outubro
Foto: J.f.diorio/Estadão
O Banco Central (BC) publicou em sua conta no X, antigo Twitter, um alerta sobre falsas páginas da internet que oferecem serviços para resgate do “dinheiro esquecido” no Sistema de Valores a Receber (SVR).
Foto: Wilton Junior/Estadão
O prazo para solicitar o resgate do “dinheiro esquecido” terminou em 16 de outubro. O cliente ainda terá 30 dias para questionar o recolhimento dos valores pelo governo e solicitar os valores a contar da data (ainda não definida) de publicação de edital pelo Ministério da Fazenda.
Foto: JF Diorio/Estadão
Segundo o alerta do BC, uma página fingindo ser o perfil de uma pessoa real divulga um link afirmando que você pode ter dinheiro esquecido no Banco Central. Os golpistas informam que os serviços são cobrados. Entretanto, o BC diz que todos os serviços que oferece são gratuitos.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Só é possível consultar o SVR no site do BC - todos os serviços são gratuitos. O BC não envia links nem entra em contato para tratar do tema ou para confirmar dados. Só a instituição que aparece no sistema entra em contato com o cliente e nunca uma instituição financeira pedirá a sua senha - não forneça de modo algum.
Foto: JF Diorio/Estadão
O BC recomenda nunca clicar em links suspeitos que foram recebidos por e-mail, SMS, WhatsApp, Telegram, entre outros.
Foto: Dida Sampaio/Dida Sampaio/Estadão
Quer saber o que é possível fazer agora que o prazo oficial para resgatar o valor acabou?
Redação