Foto: Adobe Stock
República das Ilhas Marshall, que tem área semelhante à de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, já foi palco de testes nucleares e de mísseis
Foto: Sharaf Maksimov/Adobe Stock
As Ilhas Marshall, arquipélago de 181 km2, estão localizadas no Pacífico Norte, entre o Havaí e a Austrália. São 29 atóis e cinco ilhas maiores, além de outras 1.220, menores.
Foto: Unicef/Vlad Sokhin
Após ser administrada por Alemanha, Japão e Estados Unidos, a República das Ilhas Marshall tornou-se independente em 1979, mantendo um pacto de associação com os EUA.
Foto: Creative Commons
A maior parte dos seus 82.011 habitantes vive na capital, Majuro (31 mil pessoas), e na ilha Ebeye. Só algumas das 1.225 pequenas ilhas têm moradores; 22 atóis e quatro ilhas maiores permanecem desabitados.
Foto: Andre Seale/University of Hawaii at Manoa
As Ilhas Marshall são conhecidas por suas belezas naturais, como as praias de areia branca e águas cristalinas de Majuro e a lagoa de Jellyfish Lake, em Enewetak Atoll. O lugar atrai muitos mergulhadores por reunir naufrágios da Segunda Guerra Mundial.
Foto: David James Paquin/Exército dos Estados Unidos
Relatório do Banco Mundial indica aquecimento de 0,6°C desde 1980 nas Ilhas Marshall. Isso traz riscos de ondas de calor, ciclones e inundações para as ilhas.
Foto: National Nuclear Security Administration / Nevada Site Office
As ilhas de Bikini e Enewetak foram palco de testes nucleares dos EUA. A ONU estima que foram 67 entre os anos de 1946 e 1958.
Foto: The World Factbook/Cia
O atol de Kwajalein (foto) é a maior lagoa do mundo. O local serve como campo de testes de mísseis dos EUA.
Foto: Tristandc.com/Reprodução
Quer saber como é a ilha habitada mais isolada do mundo?
Redação