Foto: Agência Gov/Divulgação
Cartão Meu INSS Vale+ permite o adiantamento de até R$ 150 dos benefícios de aposentados, pensionistas e outros dependentes da Previdência; valores serão pagos no mês subsequente sem incidência de taxas
Foto: AngelaMacario
O cartão funcionará na função crédito, sem permitir saques em dinheiro. Segundo o governo, ele fornece um meio para que os beneficiários possam adquirir itens essenciais, como medicamentos, alimentos, gás e transporte, sem a imposição de taxas ou anuidades.
Foto: Werther Santana/Estadão
O beneficiário deverá recorrer a uma instituição financeira que tenha ao menos um ano de experiência neste tipo de serviço e que tenha firmado um convênio com o INSS. Será necessário também o uso de um cartão físico, equipado com chip e senha pessoal, emitido por uma instituição financeira autorizada.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O desconto do valor adiantado ocorrerá diretamente na folha de pagamento e o uso do benefício é limitado, por ora, a uma única ocasião. O ministro da Previdência, Carlos Lupi, informou que a pasta irá analisar o impacto da medida nos próximos 90 dias.
Foto: Andre Melo Andrade/Myphoto Press - 25/09/2020
O cartão Meu INSS Vale+ é diferente do programa Meu INSS+, lançado há um ano. O INSS+ oferece descontos em uma variedade de serviços e produtos, incluindo farmácias, cinemas, eventos culturais, serviços de telemedicina, seguros e viagens.
Foto: Agência Gov/Divulgação
Quer saber mais?
Jessica Brasil