Foto: David Sundberg/ESTO via CTBUH
Emirados Árabes e Estados Unidos são os países que dominam o ranking dos prédios 100% residenciais mais altos do Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano, organização sem fins lucrativos que cataloga edificações
Foto: FG Empreendimentos
A construtora FG Empreendimentos está construindo em Balneário Camboriú (SC) aquele que promete ser o maior prédio residencial do mundo: o Senna Tower, que terá mais de 500 metros de altura. Veja a seguir quais são os edifícios residenciais mais altos do mundo hoje em dia.
Foto: Joost Kuckartz via CTBUH
Prédio residencial que fica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e tem 381,2 metros de altura e 88 andares. Ele também é o prédio mais alto de Abu Dhabi e o 5º mais alto dos Emirados Árabes, mesmo concorrendo com edifícios comerciais.
Foto: Tony Safarik via CTBUH
Este prédio fica em Dubai, também nos Emirados Árabes, possui 392,4 metros de altura e 88 pisos. Ele também é o 4º prédio mais alto de Dubai, mesmo contando os comerciais.
Foto: Tameer Holding via CTBUH
Mais uma construção em Dubai, este prédio residencial tem 413,4 metros de altura, divididos em 101 pisos. Ele é o 3º mais alto de Dubai e o 4º mais alto do Oriente Médio.
Foto: John W. Cahill via CTBUH
Em Nova York, nos Estados Unidos, o prédio tem 425,7 metros e 85 andares. A construção começou em 2011 e terminou em 2015.
Foto: David Sundberg/ESTO via CTBUH
O prédio residencial mais alto do mundo até o momento fica em Nova York e tem 435,3 metros de altura e 85 andares. Sua construção terminou em 2021. Ele é também o 28º mais alto do mundo e o 3º mais alto dos Estados Unidos.
Foto: Reproducao/FG
Saiba mais sobre o Senna Tower, prédio brasileiro em homenagem ao piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que deve se tornar o residencial mais alto do mundo.
Jessica Brasil