Foto: Paulo Vitor
A lista de Bilionários do Mundo de 2024 da Forbes teve um recorde de 2.781 membros, que representam 78 países ou territórios; veja a seguir países com maior número de bilionários no planeta.
Foto: Pavel Bednyakov/AP
Número de bilionários: 120. O primeiro russo do ranking de bilionários da Forbes é Vagit Alekperov, em 59º lugar, com patrimônio de US$ 28,6 bilhões, que tem origem na indústria de energia. De 1993 a 2022, ele foi presidente da companhia Lukoil.
Foto: Markus Schreiber/AP
Número de bilionários: 132. Klaus-Michael Kühne é a pessoa mais rica da Alemanha, com uma fortuna de US$ 41,4 bilhões. Ele é o presidente honorário da Kuehne+Nagel International AG, empresa global de transporte e logística, e o maior acionista da Lufthansa, companhia aérea alemã.
Foto: Reliance Industries Limited/Divulgação
Número de bilionários: 200. Mukesh Ambani, na foto, é o homem mais rico do país. Ambani comanda o Reliance, um gigantesco conglomerado empresarial que tem braços que atuam nos ramos de energia e comunicação.
Foto: Ng Han Guan/AP
Número de bilionários: 473. Zhong Shanshan, da empresa de bebidas Nongfu Spring, é o mais rico do país e o quarto do continente.
Foto: MILTON MICHIDA / AE
Número de bilionários: 813, Nove das dez pessoas mais ricas do mundo são norte-americanas, segundo o levantamento da “Forbes”.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O Brasil é o 7º país com mais bilionários do mundo, segundo o levantamento de 2024 da Forbes. No País, há 69 bilionários. O Brasil está logo atrás da Itália, que conta com 73 bilionários.
Foto: JONNE RORIZ/AE
Weg é o grupo com mais nomes no ranking brasileiro da Forbes. Veja quem são.
Jessica Brasil