Foto: Ben Mullins/Unsplash
Seleção oferece 6.640 vagas em 21 órgãos federais; inscrições terminam dia 9 de fevereiro
Foto: Hélvio Romero/Estadão
Como o candidato consegue saber se vai se adaptar ao serviço? O professor Francisco Antônio Coelho Júnior, do Departamento de Administração da Universidade de Brasília, explica que o primeiro passo é escolher o bloco com o qual tenha mais afinidade.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Eduardo Cambuy, professor do Gran Concursos, destaca que também é importante ver a quantidade de vagas para o cargo pretendido, “já que isso impacta na concorrência e remuneração, para entender se isso se encaixa no que o candidato precisa financeiramente”.
Foto: Viacheslav Yakobchuk - stock.adobe.com
Coelho Júnior lembra que um dos principais atrativos do concurso público é a remuneração. Destaca, porém, que é importante estar atento a outras questões antes de escolher o cargo, como a identificação com o seu perfil e as competências exigidas.
Foto: TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO
Apesar de ser o primeiro CNU, já se sabe que será uma prova mais comunicativa e menos “decoreba”, afirma Cambuy. “Temos também o histórico da Cesgranrio na aplicação de provas, principalmente o Enem. Levando em consideração esses dois pontos, podemos ir decifrando esse enigma de uma prova inédita”, diz.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Cambuy afirma que é muito fácil se distrair ao tentar aproveitar todas as oportunidades de concursos deste ano. “É melhor se dedicar e ter um bom desempenho em poucas provas do que ter um desempenho mediano em várias provas”, recomenda.
Foto: Divulgação
Quer saber mais sobre o Concurso Nacional Unificado?
Agência Brasil