Foto: Governo Federal/Divulgação
Provas serão aplicadas neste domingo, 18; concurso oferece mais de 6 mil vagas no governo federal
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O “Enem dos Concursos” unifica o processo de seleção para 6.640 vagas, em 21 órgãos e entidades do governo federal. Estão inscritos mais de 2,1 milhões de candidatos.
Foto: Helvio Romero/Estadão
As provas serão aplicadas neste domingo, 18, em mais de 228 municípios, em todos os Estados brasileiros. Foram definidos 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. O concurso tem ao todo oito editais, divididos por blocos temáticos.
Foto: Helvio Romero/Estadão
Todos farão prova de múltipla escolha, sendo 70 para os de nível superior, e 60 para os de nível médio e técnico. Haverá ainda prova de títulos. Além disso, os de nível superior farão prova discursiva, e os de nível médio e técnico, uma redação.
Foto: Dida Sampaio/Estadão
O local de prova pode ser consultado no Cartão de Confirmação de Inscrição, que está disponível na Área do Candidato, no site da Fundação Cesgranrio (mesmo da inscrição). Para entrar, é preciso fazer login com os dados da conta gov.br.
Foto: Helvio Romero/Estadão
De manhã, os portões abrem às 7h30 e fecham às 8h30. A prova começará às 9h. À tarde, os portões abrem às 13h, fecham às 14h e as provas começam meia hora depois, às 14h30. Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima começam uma hora mais cedo.
Foto: Hélvio Romero/Estadão
Cartão de Confirmação de Inscrição impresso, documento de identidade original com foto (mesmo da inscrição) e caneta esferográfica preta de material transparente. Embalagens de lanches devem estar lacradas e a recomendação é levar garrafas de água transparentes sem rótulo.
Foto: Governo Federal/Divulgação
A divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas é prevista para 20 de agosto, terça-feira.
Foto: Dida Sampaio/Estadão
É possível baixar os oito editais e acessar todas as orientações e regras na página do concurso.
Foto: Governo Federal/Divulgação
Quer saber mais?
Redação