Foto: JF Diorio/Estadão
Novo crédito consignado para trabalhadores do setor privado com registro em carteira (CLT) está em vigor desde o dia 21 de março
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Crédito do Trabalhador promete oferecer melhores taxas do que as já existentes no mercado. Ele está disponível para 47 milhões de trabalhadores, incluindo domésticos, rurais e contratados por MEIs.
Foto: Fabio Motta/Estadão
Sim. Segundo Luiz Marinho, Ministro do Trabalho, “a tua garantia é o teu salário, a tua folha de pagamento, já que será descontado em folha de pagamento. Não será necessário observar se o trabalhador tem dívida extraordinária”, disse ele no programa Voz do Brasil.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
De acordo com Marinho, o empréstimo pode, sim, ser usado para limpar o nome, ou seja, para pagar dívidas.
Foto: gov.br
Por ora, a simulação e solicitação do Crédito do Trabalhador deve ser feita por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital. Na segunda fase, que começa no final de abril, os bancos poderão oferecer essa nova linha de crédito consignado dentro de suas plataformas digitais.
Foto: Agência Brasil
Na Carteira de Trabalho Digital, clique no banner “Crédito do Trabalhador”, e depois em “Faça uma simulação”. Abaixo, preencha o valor e em quantas parcelas. Depois, clique no botão azul, “Simular empréstimo”. As ofertas dos bancos serão enviadas em até 24h.
Foto: Fábio Motta/Estadão
Quer saber como pedir o empréstimo consignado CLT?
Jessica Brasil