Foto: Royal Caribbean
O maior navio de cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas, iniciou sua viagem inaugural no sábado, 27, a partir do porto de Miami, nos Estados Unidos. Confira mais sobre a embarcação
Foto: MARCO BELLO / AFP
A embarcação se estende por quase 365 metros da proa à popa - é quase o mesmo comprimento do Empire State Building, o arranha-céu de Nova York, de 381 metros. O navio é apenas 3 metros mais comprido do que os maiores recordistas anteriores.
Foto: Miguel J. Rodriguez Carrillo / AP
Esse número não inclui a tripulação, que adiciona mais 2.350 pessoas ao total.
Foto: Divulgação/Royal Caribbean International
Os navios de cruzeiro são classificados de acordo com a arqueação bruta, a medida do volume interno. É aqui que o Icon of the Seas realmente supera a concorrência, com 250.800 toneladas brutas. Para comparar, o Titanic tinha 46.329 toneladas brutas.
Foto: AP / AP
Há sete piscinas no navio, incluindo um bar aquático, piscina infinita suspensa e o que a Royal Caribbean descreve como a “maior piscina no mar”. O Voyager of the Seas, que era o maior do mundo em 1999, quando foi lançado, tem três piscinas.
Foto: Rebecca Blackwell/ AP
O Icon of the Seas oferecerá mais de 40 maneiras de “beber, jantar e se divertir”, incluindo 15 bares e experiências noturnas e mais de 20 opções gastronômicas. Os restaurantes a bordo variam de uma experiência de jantar de oito pratos a um local de brunch durante todo o dia.
Foto: Royal Caribbean/EFE / Royal Caribbean/EFE
Quer saber mais sobre o maior navio de cruzeiro do mundo?
AP e Washington Post