Foto: Daniela Ramiro/Estadão

Economia

Corinthians, publicidade e mais: Washington Olivetto em frases

Considerado um dos 100 maiores publicitários de todos os tempos pela ‘Advertising Age’, Olivetto morreu aos 73 anos

Foto: Tiago Queiroz/TIAGO QUEIROZ

Corinthians

“Nasci no dia 29 de setembro de 1951, mas me tornei corintiano uns nove meses antes disso”

Foto: Robson Fernandes/

Publicidade

“Na publicidade, o médio e o correto se enquadram no conceito de malfeito”

Foto: Robson Fernandes/Estadão

Ao entrar para o Hall dos Criativos

“O que você fez ontem e hoje pouco importa, porque o que vale mesmo é o que você vai fazer amanhã”

Foto: Paulo Giandalia/AE

Para os jovens publicitários

“Um jovem publicitário tem de ter senso de humor e capacidade de rir de si próprio’

Foto: Christina Rufatto

Sobre parar aos 69 anos

“O que me inspira é a possibilidade de fazer o novo, de novo”

Foto: Juan Guerra/AE

Sem preconceito intelectual

“Vou de Theodor Adorno (intelectual alemão) a Valesca Popozuda com o mesmo prazer e a mesma curiosidade.”

Foto: Robson Fernandes/Estadão

Sobre agências

“Numa agência de publicidade, a administração do astral é tão importante quanto a administração do caixa”

Foto: @Corinthians via X

Sobre palavrões

“Com o politicamente correto, xingar está pegando mal pra cacete. Até mesmo nos estádios de futebol, onde os palavrões praticamente faziam parte do espetáculo”

Foto: MÁRCIO FERNANDES DE OLIVEIRA

Crítica à qualidade dos comerciais

“Comerciais brilhantes não têm surgido simplesmente porque não têm sido criados nem produzidos”

Foto: Janete Longo/AE

Ao justificar uma de suas biografias

“Cansei de ler inverdades a meu respeito; agora resolvi contar as minhas próprias mentiras”

Foto: Marina Malheiros/AE

‘Olivetto foi o maior de todos, traçou o caminho e definiu tudo que veio depois’, diz Nizan Guanaes

Leia aqui

Reportagem

Redação

Veja mais Web Stories