Foto: Marina Vilesova/Adobe.Stock
Seja uma mini espada-de-são-jorge a ora-pro-nóbis, elas são fáceis de cuidar e ficam um charme em casa. Confira
Foto: Adam - stock.adobe.com
A espada-de-são-jorge é a espécie que deve se manter à luz indireta. É uma planta para o ambiente interno da casa, que precisa ser regada apenas uma vez por semana. Tem várias opções, da mini à gigante.
Foto: Justyna/Adobe.Stone
Ela não apenas enfeita seu espaço, mas também traz benefícios à saúde e ao bem-estar. Seja no hall de entrada, na sala de estar ou na varanda, a dracena é a escolha perfeita para quem busca uma decoração cheia de vida e personalidade. O ideal é realizar a rega semanal, durante as estações mais frias do ano, e duas vezes por semana, nos meses mais quentes.
Foto: berna namoglu/Adobe Stock
Samambaia é uma planta para casa que se adapta a diversos ambientes. Pode ser pendurada ou colocada ao chão, e é muito conhecida por atrair sorte e dinheiro. Uma das mais procuradas para se ter na sala de estar.
Foto: tete_escape/adobe.stock
A suculenta, além de linda e fofa, é uma planta para casa que acumula água em suas folhas. Elas devem ser regadas, em média, uma vez por semana e ficam um charme em qualquer ambiente, principalmente banheiros e cozinhas.
Foto: Adobe Stock
Os cactos são plantas para casa que precisam de muita exposição ao sol. Com vários formatos e tamanhos, alguns podem dar flores ou frutos, mas todos requerem baixa manutenção. A rega pode se feita cada quinze dias se o ar estiver muito quente, ou uma vez por mês em ambientes úmidos, uma vez que a planta retém o líquido por mais tempo.
Foto: Olga K/Adobe.Stock
O Cróton é uma planta para casa que exige poucos cuidados e se adapta ao clima tropical. Ela atrai pela coloração de suas folhagens, que normalmente variam entre tons de vermelho, laranja e amarelo, e tem aquela capacidade de dar vida extra aos ambientes. E fica linda se colocada em uma sala de estar.
Foto: smile35 /Adobe.Stone
A begônia é a planta para casa ideal para decorações mais delicadas. É possível cultivá-las dentro de casa, pois são plantas ornamentais que se adaptam bem a ambientes internos. Para cuidar de uma begônia, é importante escolher um vaso maior que a muda, para que a raiz tenha espaço para crescer. Evite expor a planta diretamente ao sol.
Foto: Eddows/ Adobe Stock
Esta espécie é extremamente resistente. As zamioculcas não gostam de solo encharcado e, devido ao seu caule subterrâneo suculento, pode suportar longos períodos de seca. A frequência de rega indicada varia em cada estação, mas em épocas mais quentes, a média sugerida é de três vezes na semana. Em dias mais frios, uma rega na semana já está de bom tamanho.
Foto: GalaDesign/Adobe Stock
Semelhante à costela-de-adão tradicional, mas pertencente a outra espécie, a planta é bastante usada na decoração de casa por apresentar folhas de bela padronagem. Apesar de ser mais difícil de encontrar em floriculturas, a mini costela-de-adão demanda ainda menos cuidados do que a costela-de-adão. Ela é bastante resistente a pragas e doenças e se adapta bem a ambientes internos.
Foto: Lucius /Adobe.Stock
A ora-pro-nóbis vem chamando a atenção dos adeptos da alimentação saudável. Rica em vitaminas como a C e a B9, pode ser encontrada em shoppings de jardinagem e feiras de flores.
Foto: Adobe Stock
Nada do que você planta dá certo? Confira 4 dicas essenciais para quem está começando na jardinagem
Gisele Alquas