Foto: Adobe Stock
A espécie, que segundo o Feng Shui é um amuleto de sorte e resiliência, pode ser cultivada facilmente dentro de casa, tanto em vasos quanto na água. Confira como propagar a muda sem erros
Foto: @floriculturapordosol Via Instagram
O bambu-da-sorte é considerado extremamente fácil no plantio, pois não cresce, o que evita problemas causados pela poda, e não necessita de rega constante ou muito sol. Entretanto, o bambu não lida muito bem com sol direto ou mudanças bruscas na temperatura.
Foto: @orquideaterapia_varginha Via Instagram
Para propagar a muda na água, é necessário apenas um vaso de vidro limpo, uma muda de bambu e água filtrada, que evita que a planta receba impurezas e excesso de cloro. Basta colocar o bambu no vaso e cobrir com água toda a base das mudas escolhidas. É possível também adicionar pedras de aquário para criar uma sustentação para a muda.
Foto: @verdeurbanoviveiro Via Instagram
O melhor tipo de ambiente para as mudas de bambu-da-sorte são locais iluminados, mas longe da luz direta, que pode vir a queimar as folhas e aumentar a proliferação de algas. Para evitar mosquitos, é possível adicionar uma colher de chá de água sanitária no vaso.
Foto: Mongkol/Adobe Stock
Os cuidados com a planta também são simples: basta trocar a água a cada quinze dias e adicionar adubo uma vez ao mês. É importante também prestar atenção na coloração das raízes, pois podem indicar problemas na qualidade da água e na saúde do bambu.
Foto: Cris Bevilaqua
Quer elevar a energia da sua casa com dicas fáceis de Feng Shui?
Maria Eduarda Camargo