Foto: Adobe Stock
As suculentas são famosas por sua fácil manutenção e beleza, e quanto mais diferentes. Há diversas formas, cores e tipos, incluindo algumas exóticas. Conheça nome, origem e os cuidados com oito delas.
Foto: Nor Ochasanond/Adobe Stock
Com pontas de cor rosa que varia conforme a exposição ao sol, é uma espécie rara de suculenta habituada a clima árido, então não necessita de regas tão constantes, além de se habituar a temperaturas frias.
Foto: Adobe Stock
Originárias da África austral, as Lithops ganharam o nome popular de ‘pedras vivas’ por sua semelhança aos minerais. Os cuidados consistem em muita luz, solo bem drenado e pouca água. Regue apenas quando o solo estiver seco e evite hidratá-la no inverno.
Foto: Adobe Stock
Com folhas que parecem bolhas, possuem o desenho de pequenas estrias com tons próximos do vinho. Precisam de luz indireta, solo bem drenado e regas moderadas. Só as molhe quando o solo estiver seco ao toque dos dedos, evitando excesso.
Foto: jobrestful/Adobe Stock
Também conhecida como ‘dente de cavalo’, este tipo de suculenta é resistente ao clima seco e até à exposição ao sol moderado. Originária da África do Sul, pode ser cultivada em casa.
Foto: Reprodução/@worldofsucculents via Instagram
A Crassula Umbella é uma suculenta com folhas em formato de taça e flores que nascem em seu centro. Os cuidados consistem em luz solar moderada, solo bem drenado e regas regulares. Evite encharcar o solo, deixando-o secar entre as regas.
Foto: Adobe Stock
Conhecida como “Planta Baseball” pela sua forma esférica, a Euphorbia Obesa tem formato geométrico e é sempre verde. Para mantê-las saudáveis é necessário contato com luz solar direta ou parcial, com solo bem drenado e regas esporádicas. É bom evitar o excesso de água.
Foto: Julian/Adobe Stock
Esta suculenta necessita ser regada quando a terra estiver seca, e pode ser exposta à luz solar por grandes períodos ao longo do dia. A cor de suas pontas pode variar conforme essa exposição, variando em tons de dourado, vermelho, rosa ou branco.
Foto: Denise Fehse/Adobe Stock
Com folhas pequenas e redondas pendentes como um colar, a Senecio Rowleyanus tem uma aparência distinta das conhecidas suculentas. Para seu cuidado, é necessário luz indireta e solo bem drenado. Regas moderadas são o suficiente, evitando excesso de umidade.
Foto: Maksim Shebeko /adobe.stock
Confira dicas como quantas vezes regar, ou se as plantas devem ser expostas à luz ou à sombra.]