Foto: Christina Rufatto / ESTADÃO
Filho de Francisco Scarpa e de Patsy Scarpa, ele já contou que não conhece todos os cômodos da mansão onde mora
Foto: Reprodução/ Instagram @condechiquinhoscarpa
Em entrevista ao podcast Hello Val, Chiquinho disse que não conhece todos os cômodos da mansão em que vive sozinho há 13 anos no Jardim América, em São Paulo. Ele tenta vender o imóvel há 10 anos e já abaixou o preço de R$ 120 milhões para R$ 63 milhões.
Foto: Iara Morselli/Estadão
Apesar de ser filho do empresário e da socialite, a fortuna de Chiquinho vem de uma geração anterior: do imigrante italiano Nicolau Scarpa, seu avô.
Foto: Luciana Prezia/ Estadão
Nicolau foi criador da cervejaria Caracu e dono de diversas outras empresas. Também foi acionista do Grupo Votorantim, multinacional que atua em setores como mineração, energia, finanças e investimentos imobiliários.
Foto: Luciana Prezia/Estadão
O pai de Chiquinho foi herdeiro de Nicolau e, em 1971, a Caracu foi a responsável por lançar a primeira cerveja em lata do Brasil. Chiquinho já disse que Francisco teve 40 fazendas, além de usina de açúcar, metalúrgica e fábrica de tecidos.
Foto: @fatimascarpa via Instagram
Além de Chiquinho, Francisco teve duas filhas: Renata e Fátima. Os três cresceram em ambientes de luxo, sempre viajando para a Europa de transatlântico. Em frente à mansão de Chiquinho, há uma praça com o nome da sua avó.
Foto: Reprodução/Instagram @condechiquinhoscarpa
Quer saber mais sobre a mansão e a fortuna de Chiquinho Scarpa?
Redação