Foto: Reprodução/@magalibenejam via Instagram
O Miss Universo 2024 está previsto para acontecer no México, em novembro deste ano; oito países definiram suas representantes para a competição em maio
Foto: @purepiaaa Via Instagram
A modelo de 26 anos, Pia, é professora de yoga e terapeuta ocupacional. Ela agradeceu em suas redes pelo título: “Representar meu país é uma honra [...] darei o meu melhor para ser uma voz de inspiração, confiança, entusiasmo e responsabilidade”.
Foto: @magalibenejam Via Instagram
Representando a cidade de Córdoba, a modelo Magalí, de 29 anos, superou a concorrente de 60 anos de idade e chamou atenção no último fim de semana. Para ela, o objetivo de sua coroa é “trazer mais frescor” à edição, disse à CNN.
Foto: @selviniquewright Via Instagram
“Para a jovem que lê isso e está incerta, insegura, ou confusa, seu tempo chegará, seus sonhos são válidos”, escreveu Selvinique, que também é fundadora da Woman’s Health Us First, uma organização em prol da saúde de mulheres.
Foto: @rubypaola Via Instagram
Após 25 anos fora das competições de Miss Universo, a ilha de Bonaire retorna com Ruby Pouchet, também eleita Miss Bonaire em 2023.
Foto: @zrinkacoric Via Instagram
Zrinka, de 22 anos, agradeceu pelo título em suas redes sociais: “Sou apenas uma de outras mil garotas com um grande sonho e ainda mais determinação e perseverança”.
Foto: @missuniversecuracao_official Via Instagram
Kimberly também é artista e pintora, além de advogar pela saúde mental. Ela agradeceu em seu Instagram pelo título, comentando que se sente preparada para trazer sua essência, história e o espírito de seu país para a competição.
Foto: @celineesantosfriass Via Instagram
A modelo de 24 anos é estudante de direito e atriz, e é também fundadora da organização Juntos Somos Mas, que engloba diversos projetos sociais, entre ajudas a orfanatos e casas de apoio para mulheres.
Foto: @sakky_zie Via Instagram
Ela, que também foi Miss Supranacional (concurso que engloba mais de 80 países) em 2023, agradeceu ao título: “Um lembrete poderoso de que seus sonhos podem se tornar realidade”.
Foto: Raffael Cesar Rodrigues
Maria Brechane, do Rio Grande do Sul, foi a representante mais recente a disputar o Miss Universo pelo Brasil, em novembro de 2023. Ela, porém, não esteve entre as finalistas do concurso. A expectativa é de que haja outra disputa do Miss Brasil até o próximo evento mundial.
Maria Eduarda Camargo