Foto: OSWALDO JURNO/ESTADÃO

Esportes

5 frases icônicas ditas por Maguila, que morreu aos 66 anos

Ao longo de sua carreira Maguila colecionou momentos marcantes dentro e fora dos ringues. Veja trechos de entrevistas memoráveis do ex-pugilista que faleceu nesta quinta-feira, 24, aos 66 anos.

Foto: Claudine Petroli/Estadão

“Não acompanho UFC”

Em 2015, em entrevista ao Lance, o Pugilista deu opinião polêmica sobre o UFC. “Não acompanho UFC. Vi uma vez só para nunca mais ver. Para mim, aquilo é briga de rua. O cara joga o outro no chão e bate até sangrar. Se o juiz não separar, mata o cara”, afirmou.

Foto: SÉRGIO BEREZOVSKY/ESTADÃO

“Quero ser campeão do mundo”

Em entrevista para a TV Manchete em 1984 ele contou qual seria a forma de se tornar uma figura pública. “Eu não acho que sou tão conhecido assim. Campeão brasileiro, sul-americano, isso pra mim não é fama. Eu quero é chegar a ser campeão do mundo e vencer, aí sim vão falar que eu sou famoso”, disse.

Foto: MAURILO CLARETO/ESTADÃO

“Me deram dinheiro. Aceitei”

Ao Lance, em 2015, Maguila esclareceu sua entrada na política. “Deixa eu explicar. O partido me deu R$ 50 mil para eu sair candidato. Mas nunca tive pretensão em ser político, nem quero ser político. Primeiro porque não tenho dom para isso, não sei fazer política. Mas deram dinheiro. Aceitei”, contou.

Foto: Filipe Araujo/Estadão

“Não aceito mais ser mandado.”

Também em 2015, para o Lance, Maguila falou sobre sua carreira musical. “Gravei um CD com um samba da hora, viu. Inclusive tem uma música inédita que é Vida de Campeão. Eu discuti com o Raul Gil. Ele começou a me dar muita ordem, me mandar. Eu disse: “Já fui muito mandado. Hoje não aceito mais ser mandado”, revelou.

Foto: Luiz Prado/LUIZ PRADO

“Se ficasse em pé ele me matava”

Ao ge.globo, em 2020, Maguila falou sobre uma de suas lutas mais emblemáticas, contra George Foreman. “Falar sobre o Foreman é pensar em cair de novo. O “véio” era uma parada dura. O que eu vou contar são as quedas que levei, batia no “véio” e ele nem se mexia. Se ficasse em pé ele me matava”, relembrou.

Foto: CLAUDINE PETROLI/ESTADÃO

Quer conhecer mais sobre a vida de Maguila?

Clique aqui

Foto: Alfredo Rizzutti/ALFREDO RIZZUTTI

Texto

Leticia Quadros

Veja mais