Foto: Nate Billings/AP
Franquias mudaram de nome ao longo dos anos; veja quais e quem são agora
Foto: @lewisfamily9 via Instagram
Com problemas financeiros, o Seattle SuperSonics, que havia acabado de draftar Kevin Durant, foi realocado para a cidade de Oklahoma em 2008 e passou a se chamar Oklahoma City Thunder.
Foto: Pamela Smith/AP
Antes Capital Bullets, a franquia passou a se chamar Washington Bullets na temporada de 1973/74. Foi só em 1997 que alteraram seu nome para Wizards, na tentativa de desassociar o nome da equipe a violência (”bullets” é traduzido como “balas”, em português).
Foto: Brandon Dill/AP
Com queda no rendimento e no público durante a passagem de século, o Vancouver Grizzlies foi vendido e realocado para a cidade de Memphis, mudando seu nome para Memphis Grizzlies.
Foto: Nikki Boertman/AP
Em 2004, Charlotte passou novamente a ter uma franquia na NBA: a Charlotte Bobcats. Após 10 anos com esse nome, a equipe apresentou, em 2013, pedido para retornar ao nome que possuía a franquia anterior ao Bobcats: Charlotte Hornets, como se chama atualmente.
Foto: Heather Khalifa/AP
O New Jersey Nets começou em New Jersey no século passado, mudou-se para Nova York, retornou para a cidade natal e, em 2012, voltou mais uma vez para Nova York, alterando seu nome mais uma vez, agora para Brooklyn Nets.
Foto: Morry Gash/AP
Quer saber mais sobre NBA?
Ingrid Gonzaga