Foto: Wikimedia Commons
Uma das principais ligas dos Estados Unidos, a NBA está próxima do início da temporada 2024/2025. Assim, o Estadão separa a lista com os cinco principais atletas estrangeiros nas quadras de basquete.
Foto: Julio Cortez/AP
Morto na última semana, congolês se tornou o segundo jogador com mais tocos na história da NBA, tendo sido eleito quatro vezes como o melhor defensor do ano, ao longo dos 18 anos em que esteve em quadra.
Foto: Wikimedia Commons
Ao lado de Kobe Bryant, o pivô espanhol foi uma das peças chaves na dobradinha do Los Angeles Lakers em 2009 e 2010. Ao longo de sua carreira, teve média de 15,9 pontos e passagens por Grizzlies, Bulls e Spurs, antes de se aposentar no Barcelona.
Foto: Mark Runyon/ BasketballSchedule.net
Ao longo de 18 temporadas com o San Antonio Spurs, o francês conquistou quatro títulos da NBA, tendo sido MVP nas finais de 2007. No trio ao lado Manu Ginóbili e Tim Duncan, e sob o comando de Gregg Popovich, foi aos playoffs em 17 temporadas.
Foto: Wikimedia Commons
Canadense nascido na África do Sul, Nash é um dos melhores jogadores da história da liga a nunca ter sido campeão. Hall da Fama e duas vezes MVP, teve destaque no Phoenix Suns, além de treinador no Brooklyn Nets.
Foto: Wikimedia Commons
Sexto maior pontuador da história da liga com 31.560 pontos, o alemão defendeu o Dallas Mavericks ao longo de 22 temporadas na liga. Conquistou um título, em 2010, e um MVP, em 2007.
Foto: Katelyn Mulcahy/ Getty Images via AFP
Os 10 maiores cestinhas da história da NBA
Murillo César Alves