Foto: Eakin Howard/AP
Astro do Los Angeles Lakers continua quebrando recordes na NBA graças à sua rotina disciplinada
Foto: Eakin Howard/AP
Segundo a imprensa americana, LeBron gasta US$ 1,5 milhão por ano em “cuidados com o corpo”, mas o ala-pivô disse achar engraçada a especulação: “É um número que não vou divulgar.” Os investimentos são em máquinas de última geração para terapias como crioterapia, red light e câmara hiperbárica.
Foto: Ricardo Magatti
O atleta entra em uma cabine de gelo e por lá fica de um a três minutos exposto numa temperatura que pode chegar até 180 graus negativos. O aparelho emite uma névoa de nitrogênio e estimula a cicatrização e recuperação.
Foto: Reprodução/Instagram @kingjames
A terapia usa luz vermelha de baixo comprimento de onda para aumentar a produção de energia celular, a partir da penetração na pele. Ajuda a acelerar a recuperação muscular, reduzir inflamações e melhorar o desempenho
Foto: Reprodução/Netflix
O equipamento é fechado, resistente à pressão e costuma ter formato cilíndrico. É nele que é feita o que se chama de oxigenoterapia hiperbárica. O tratamento consiste em respirar, por meio da máscara, oxigênio puro enquanto é submetido a pressão 2 a 3 vezes maior do que a atmosférica.
Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images via AFP
“Já fizemos de tudo, mas a coisa mais importante ele consegue de graça, que é dormir bem”, disse o preparador preparador físico de LeBron, Mike Mancias. Em dias de jogo em casa, em Los Angeles, o astro aproveita uma soneca geralmente do meio-dia às 14 horas.
Foto: Ronald Martinez/AFP
Quer saber mais sobre os cuidados de LeBron James com o corpo?
Foto: Sara Nevis/AP
Bruno Accorsi