Foto: Aurelien Morissard/AP
Até agora são nove derrotas em diferentes modalidades. Judô e Skate foram os esportes em que os brasileiros mais sofreram para os japoneses com 3 e 2 derrotas, respectivamente.
Foto: Eugene Hoshiko/AP
Entre os homens, Willian Lima chegou na final do judô na categoria até 66kg. O primeiro ouro do Brasil em Paris esteve perto, mas Lima parou no japonês Hifumi Abe, e ficou com a prata.
Foto: Jack Guez/AFP
Na categoria até 60kg, no judô masculino, o brasileiro Michel Augusto foi eliminado nas oitavas de final para o japonês Ryuju Nagayama, e ficou sem chance de medalha.
Foto: Luis Robayo/AFP
Na categoria até 48kg do judô feminino, o sonho brasileiro acabou ainda mais cedo. Na fase eliminatória, antes das oitavas de final, Natasha Ferreira foi eliminada por Natsumi Tsunoda.
Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Cotada para ganhar a medalha de ouro na modalidade, a brasileira Rayssa Leal não conseguiu superar as japonesas e levou o bronze. O lugar mais alto do pódio ficou com Coco Yoshizawa, seguida da compatritoa Liz Akama.
Foto: Odd Andersen/AFP
Esperança de medalha para o Brasil no skate street masculino, o brasileiro Kelvin Hoefler não conseguiu superar os adversários e ficou de fora do pódio. O ouro foi para o japonês Yuto Horigome.
Foto: Ben Stansall/AFP
Pela fase de grupos, a seleção feminina de futebol perdeu para o Japão por 2 a 1. As brasileiras venciam até os 45 do segundo tempo, quando tomaram a virada das japonesas.
Foto: Ed Sloane/AP
Filipe Toledo foi mais um brasileiro eliminado por um japonês. Agora no surfe Filipe não conseguiu pegar boas ondas no Taiti, fez uma pontuação abaixo do esperado e acabou fora dos Jogos Olímpicos.
Foto: Carl de Souza/AFP
Também pela fase de grupos, as Yaras, como são conhecidas as atletas da seleção feminina brasileira de rugby, perderam para as japonesas: Japão 39 x 12 Brasil.
Foto: Kin Cheung/AP
No badminton, pela fase de grupos, Ygor Coelho foi derrotado pelo japonês Kodai Naraoka por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19).
Foto: Miriam Jeske/COB
Carol e Barbara, do vôlei de praia, estão na curta lista de exceções brasileiras que vencerem o Japão. Com facilidade, elas derrotaram a dupla Akiko e Ishii, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19).
Foto: Ben Thouard/AP
Gabriel Medina é o outro integrante da lista de exceções, e a vitória dele teve gostinho especial. O japonês derrotado foi Kanoa Igarashi, responsável por eliminar o brasileiro na Olimpíada de Tóquio.
Foto: Punit Paranjpe/AFP
Marcus Vinicius D’Almeida foi outro brasileiro a vencer um japonês. Ele derrotou Saito Fumiya com facilidade e se classificou para as oitavas de final do Tiro com Arco.
Foto: Vadim Ghirda/AP
Leticia Quadros