Foto: Satiro Sodre / CBDA/Divulgacao

Esportes

10 atletas brasileiros para ficar de olho para Olimpíadas de 2028

Veja jovens atletas que já estrearam ou que podem estrear nos Jogos de Los Angeles e são esperança de medalha para o País

Foto: Leo Barrilari/COB

Yuri Guimarães

Aos 18 anos, Yuri é um dos nomes da ginástica masculina do Brasil que pode chegar em nível competitivo nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Foi 5º lugar no solo nas etapas de Doha e Baku da Copa do Mundo 2024.

Foto: Dolores Ochoa/AP

Júlia Bergmann

Nascida na Alemanha, a ponteira atua pela seleção brasileira e foi medalhista de bronze em Paris. Com 21 anos agora, Júlia chegará mais experiente em Los Angeles e será um dos principais nomes da seleção feminina.

Foto: Leo Barrilari/COB

Isabelle Estevez

O tiro com arco é uma modalidade crescente no Brasil e começa a ter cada vez mais nomes mais qualificados no esporte. Isabelle tem apenas 18 anos e foi 1º lugar no individual e nas duplas no Junior Pan American Games, em 2021.

Foto: Luta pela Paz/Divulgação

Rebeca Lima

O boxe sempre foi uma modalidade de destaque no Brasil. Um dos nomes que pode chegar forte nas Olimpíadas de 2028 é o de Rebeca, que atualmente luta na categoria até 60kg.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Guilherme Costa ‘Cachorrão’

Cachorrão já foi um nome relevante para o Brasil nos Jogos de Paris, quando foi 5º lugar nos 400m livre em sua primeira Olimpíada. Para Los Angeles, a esperança é que o nadador evolua e ajuda na renovação da equipe de natação do País.

Foto: Leo Barrilari/COB

Thiago Resende

Atleta dos 110m com barreiras, o corredor de 20 anos vem se destacando nas competições sub-20 ao representar o Brasil e pode ser um nome forte para as Olimpíadas de 2028. Atualmente apenas Alison dos Santos, o Piu, compete em alto nível na modalidade com barreira.

Foto: Oli SCARFF / AFP

Guilherme Caribé

Outro nome em crescimento na natação é o baiano Guilherme Caribé. O nadador competiu em Paris, mas ficou de fora da final dos 50m livre. Aos 21 anos, tem tempo para evoluir, se preparar e representar o Brasil nos Jogos de Los Angeles 2028.

Foto: Loic Venance/LOIC VENANCE

Júlia Soares

Medalhista de bronze por equipes em Paris, Júlia Soares tem apenas 18 anos e deve chegar ainda mais forte na disputa de Los Angeles. Especialista na trave, passou para a final em sua primeira Olimpíada.

Foto: Hedgard Moraes/MTC

Júlia Kudiess

Aos 21 anos, a meio-de-rede do Minas é outro nome promissor para a seleção feminina de vôlei. Já participou de competições importantes com o Brasil como a Copa do Mundo e a Liga das Nações de 2022.

Foto: Fabio Souza / CBF

Giovanna Waksman

Aos 15 anos, a atacante é considerada um fenômeno do futebol e chama a atenção nos gramados do Brasil e fora do País. Jogou pelo Botafogo e foi enviada para estudar nos EUA e se desenvolver no esporte, já que o país é referência no futebol feminino.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Veja tudo sobre as Olimpíadas de Paris 2024

Leia mais

Foto: Dolores Ochoa/AP

Produção e texto

Vinícius Harfush