Foto: JF Diorio|Estadão
Atacante rescindiu o contrato com o time alviverde. O jogador se despede da equipe como um dos maiores ídolos do clube.
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Dudu foi revelado pelo Cruzeiro e passou por Coritiba, Grêmio e Dynamo de Kiev, antes de desembarcar no Palmeiras. Ao mudar o patamar da equipe na virada de 2014 para 2015, a contratação foi um “chapéu” em São Paulo e Corinthians, que tinham interesse no atleta.
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
O Palmeiras ganhou o título do torneio mata-mata sobre o rival Santos. Dudu marcou os dois gols do triunfo palmeirense por 2 a 1 no duelo de volta da decisão, no Allianz Parque.
Foto: Alex Silva/Estadão
O atacante foi fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2016. Destaque para o gol de Dudu na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, que aproximou o time alviverde daquele troféu.
Foto: Alex Silva/Estadão
Um dos gols mais marcantes de Dudu pelo Palmeiras aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre o São Paulo pelo Paulistão de 2017. Na ocasião, ele abriu o placar com um belo chute quase do meio de campo, encobrindo o goleiro Dênis. A pintura rendeu uma placa.
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Dudu fez algumas partidas na campanha do título da Copa Libertadores da América de 2020. Mesmo emprestado posteriormente ao Al-Duhail, do Catar, celebrou a conquista do clube paulista.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Dudu fez o gol de empate contra o Atlético-MG que garantiu o Palmeiras na decisão da Copa Libertadores de 2021. Na final, a equipe alviverde ganhou o troféu ao derrotar o Flamengo.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Em 2022, Dudu foi campeão do Paulista, da Recopa Sul-Americana e do Brasileirão. O atacante foi o único jogador do elenco que participou das 38 rodadas do torneio nacional de pontos corridos.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Dudu é um dos jogadores com mais títulos pelo Palmeiras (12 troféus no total). Ele está ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Junqueira e Ademir da Guia.
Foto: Alex Silva/Estadão
Dudu é o atleta no Palmeiras com mais jogos (462), vitórias (267) e assistências (102) no século. Além disso, é o segundo jogador com mais gols: 88, atrás apenas de Raphael Veiga, que soma 101 gols.
Foto: Alex Silva/Estadão
No Allianz Parque, Dudu é o jogador com mais partidas (206), vitórias (144) e assistências (50). É também o segundo atleta com mais gols, balançando as redes 40 vezes.
Foto: JF Diorio/Estadão
Dudu assina rescisão e deixa o Palmeiras: ‘Símbolo de era vencedora’, diz clube
Foto: JF Diorio / Estadão
Felipe Alencar
Felipe Alencar