Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Clube alvinegro subiu antecipadamente após vencer o Coritiba nesta segunda-feira
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Quinto colocado na segunda divisão, o Ceará foi o único motivo pelo qual o Santos não conquistou o acesso já na 35ª rodada. No fim de outubro, a equipe santista derrotou por 1 a 0 a cearense, o que aumentou a distância entre os dois times e permitiu que o Santos garantisse vaga na primeira divisão nesta segunda.
Foto: Raul Baretta/Santos
Com um desempate quase no fim do jogo, o Santos venceu o Mirassol em um confronto direto realizado no dia 12 de outubro. Hoje, a equipe do interior paulista é a segunda colocada na Série B, cinco pontos atrás do Santos.
Foto: Raul Baretta
A vitória sobre o América Mineiro no segundo turno é considerada pelos santistas uma revanche pelo jogo polêmico contra o clube na primeira metade do campeonato. Na ocasião, o Santos perdeu o goleiro João Paulo, lesionado, e foi derrotado por causa de um gol visto como “falta de fair play”.
Foto: @SantosFC via X
A vitória sobre o Vila Nova foi essencial para a conquista do acesso antecipado. Caso o Ceará tivesse empatado ou perdido o seu jogo na 35ª rodada, apenas essa partida contra o clube goiano teria sido suficiente para garantir o acesso do Santos à Série A .
Foto: @SantosFC via X
Após uma sequência de maus resultados no primeiro turno, o Santos saiu do G4 da competição por alguns momentos. Foi a vitória sobre a Chapecoense, em julho, que permitiu que o elenco santista retornasse ao seu lugar entre os quatro primeiros colocados da segunda divisão.
Foto: Santos FC
Quer acompanhar o Santos na Série A?
Ingrid Gonzaga