Foto: Wilton Junior/WILTON JUNIOR/Estadão
Depois de seis anos Gabigol vai deixar de ser jogador do Flamengo e passar a atuar pelo Cruzeiro. Veja alguns fatores que fizeram com que o atleta ficasse livre no mercado.
Foto: Fábio Motta/Estadão
A relação de Gabriel com a diretoria do Flamengo ficou estremecida pela novela em relação à renovação do atacante. Enquanto Gabigol queria um tempo maior de contrato, os dirigentes queriam renovar por menos tempo. O impasse fez com que eles não chegassem a um acordo e Gabriel ficasse livre no mercado.
Foto: Wilton Junior/Estadão
Em março deste ano Gabigol foi suspenso por dois anos, acusado de fraudar um exame antidoping. Um mês depois o atacante conseguiu um efeito suspensivo e voltou a atuar. O episódio também gerou turbulência na relação com o Flamengo.
Foto: Wagner Meier/WAGNER MEIER
Em 2024 Gabriel viveu uma das piores fases da carreira. Em boa parte do ano perdeu a titularidade e começou as partidas no banco de reservas e chegou a ficar 12 partidas sem marcar. A baixa produção pesou contra o atacante na avaliação da diretoria.
Foto: Marcelo Cortes /CRF
Depois do título da Copa do Brasil, em entrevista à TV Globo, Gabriel admitiu a relação ruim com Tite, que comandou o clube até setembro de 2024. “Tive um treinador (Tite) que não me respeitou como jogador”, desabafou o atacante.
Foto: @oocbrsao via X
Depois de falar em um podcast, em dezembro de 2023, que “combinaria muito” com o Corinthians, Gabriel foi flagrado, em 2024, vestindo uma blusa do clube paulista. A situação fez com que ele perdesse a camisa 10 que tinha herdado de Diego Ribas.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Quer saber tudo sobre futebol?
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Leticia Quadros