Foto: Reprodução
Ex-jogador está preso após a condenação pelo crime de estupro na Itália ser homologada pela Justiça brasileira.
Foto: Reprodução/Justiça Federal
Robinho está na penitenciária de Tremembé desde março. Sua pena é de 9 anos pelo estupro de uma jovem albanesa em uma boate de Milão, na Itália, em 2013. O ex-jogador está no pavilhão 1 e divide a cela com outro custodiado.
Foto: undefined / undefined
Oficialmente, Robinho nunca anunciou a aposentadoria. Aos 40 anos, ele teve o İstanbul Başakşehir, da Turquia, como último clube em 2020.
Foto: undefined / undefined
Em Tremembé, Robinho tem como atividades leitura e o futebol com outros detentos. As partidas acontecem durante o período de banho de sol dos custodiados.
Foto: undefined / undefined
O ex-jogador também tem aulas de dois projetos: “De olho no futuro” e “Reescrevendo a minha história”. Cada um tem dez módulos, dos quais Robinho cumpriu nove de cada.
Foto: undefined / undefined
Atualmente, Robinho aguarda o STF julgar dois pedidos de habeas corpus. O julgamento está suspenso, por pedido de vistas do ministro Gilmar Mendes. O ex-atleta nega as acusações e sua defesa argumenta que a homologação da sentença fere a Constituição.
Foto: WILTON JUNIOR/Estadão
O ministro relator, Luiz Fux, votou a favor de manter o cumprimento da condenação, sob argumento de que a homologação da sentença estrangeira está de acordo com a Constituição, as leis brasileiras e os acordos de cooperação internacional do País. E que Robinho teve direito à assistência jurídica durante todo o processo.
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Acompanhe notícias sobre o caso de Robinho
Leonardo Catto