Foto: Fayez Nureldine/FAYEZ NURELDINE

Futebol

As 5 curiosidades de Jorge Jesus, 2º maior técnico estrangeiro do País

Eleito pelo ‘Estadão’ como segundo melhor treinador estrangeiro da história do futebol brasileiro, português teve mais títulos do que derrotas em sua breve passagem pelo Flamengo

Foto: ESTADAO / undefined

Sonha com a seleção brasileira

“Só gosto de trabalhar em clubes que ganhem títulos. Eu nunca fui para a Inglaterra porque não tive convites de times de ponta. Mas a seleção brasileira é diferente. É uma ambição, não nego”, afirmou o treinador português nesta semana.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mais títulos que derrotas

No curto período em que permaneceu no Flamengo, perdeu apenas quatro vezes, número que é inferior às cinco conquistas que teve em sua passagem pelo Brasil.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Maior da história

Na visão dos torcedores rubro-negros consultados na pesquisa “Pulso do Torcedor”, feita pela Atlas Intel em parceria com o Estadão, o comandante é o maior técnico da história do clube.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Recorde de pontos

Com Gabigol, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, Jesus levou o Flamengo à primeira Libertadores desde 2019, à conquista do Campeonato Brasileiro – com recorde de pontos (90) no formato atual, com 20 clubes – e ao vice-campeonato no Mundial de Clubes contra o Liverpool.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Ex meio-campista

Como jogador, Jorge Jesus atuou como meio-campista. O Mister teve passagem pelo Sporting, onde iniciou sua carreira, e depois passou por mais 12 clubes — entre eles o Juventude Évora, o Belenenses e o Vitória de Setúbal.

Foto: Mauro Pimentel/MAURO PIMENTEL

Os 5 pontos que explicam a crise no Flamengo em 2024

Veja aqui

Reportagem

Murillo César Alves

Produção

Ingrid Gonzaga